Tablet é lançado com promessa de ajudar na educação de crianças

Software desenvolvido pelo Google e presente em máquina da Multilaser chega ao Brasil. Objetivo é educar crianças e permitir fiscalização pelos pais.

Uma novidade deve agradar crianças e pais ligados à tecnologia moderna. O Google trouxe para o Brasil um novo software de tablet voltado para a educação de crianças. O Kids Space foi desenvolvido em parceria com a Multilaser e chegou ao mercado nesta semana.

Leia mais: TikTok muda regras para utilização da rede por menores de 18 anos

Na verdade, o aplicativo já existe em outros países e foi lançado em parceria com a Lenovo e Walmart. No Brasil, porém, a Multilaser entrou na jogada e oferece um tablet equipado com a ferramenta. 

O Kids Space trata-se, basicamente, de um programa com jogos, livros e vídeos. Todos os materiais são previamente analisados e aprovados por educadores e especialistas da área. Dessa forma, ele proporciona um ambiente digital apropriado para os pequeninos.

Modelo da Multilaser terá o software

O recurso virá de fábrica com o tablet Multilaser M8 4G. Por enquanto, o preço sugerido do aparelho gira em torno de R$ 1 mil. Entretanto, a fabricante já afirmou que planeja inserir outros seis modelos de tablet no mercado ainda em 2021. Todos os novos modelos estarão equipados com o Google Kids Space.

De acordo com o Google, foram ouvidas mais de 4.3 mil pessoas, entre crianças, professores e pais. A empresa reforça que realizou 47 estudos para validar a eficiência do projeto.

O Google Kids Space foi projetado para permitir que os pais tenham controle do conteúdo acessado. É possível definir parâmetros do que aceitam ou não em relação à educação dos próprios filhos.

Nesse sentido, o software funciona em conjunto ao Family Link. Esta ferramenta permite o controle do Google por parte dos pais. O tempo de uso e o que está sendo acessado pode ser monitorado pelos responsáveis. 

A novidade oferece um amplo leque de opções. É permitido baixar e instalar aplicativos como Meets ou jogos, por exemplo. Isso, claro, depende do julgamento dos tutores legais da criança.

Alta customização

O tablet equipado com o Kids Space abre espaço para alta customização e personalização. Dessa forma, o dispositivo foi criado para despertar a criatividade de forma lúdica.

Em momento onde a tecnologia tomou conta da vida cotidiana, a novidade pode ser uma ótima aliada. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.