Tabuada de multiplicação para imprimir

Tabuada não é coisa fácil. Menos ainda a de multiplicação. Sendo assim, para auxiliar professores, pais e responsáveis nessa tarefa, veja como é possível descomplicar o ensino da tabuada para crianças.

Em se tratando do ensino da matemática, principalmente no que diz respeito à tabuada, o trabalho de ensinar crianças pode não ser algo tão simples. Após o primeiro contato com as operações de adição e subtração, os alunos vão para o próximo estágio: a multiplicação

Por exigir uma capacidade maior dos recursos cognitivos e análise sistêmica de como as contas funcionam, dificuldades básicas impedem o progresso para cálculos mais complexos, sobretudo durante os primeiros anos de contato com a disciplina.

Desse modo, o professor desempenha papel fundamental nesse aprendizado, seja no momento de escolher um método mais eficaz e apropriado ou utilização de objetos de apoio.

O uso de materiais didáticos, como jogos, atividades direcionadas podem ajudar a melhor o desempenho dos alunos em relação à tabuada de multiplicação, sem que eles precisem decorar cada resultado.

Por meio de modelos atrativos, os alunos sentem-se mais engajados e motivados a aprender, tornando o estudo menos dispendioso e cansativo.

Tabuada de multiplicação para imprimir

Para ajudar professores, pais e responsáveis, confira os modelos de tabuada de multiplicação para crianças do ensino básico. 

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.