‘The Rock’ diz que não usará armas ‘nunca mais’ após a morte em ‘Rust’

Dwayne "The Rock" Johnson disse que futuros filmes e programas de TV feitos por sua produtora não usarão armas reais.

O astro de Hollywood, Dwayne Johnson, disse que não usará armas de verdade “nunca mais” em filmes ou programas de TV após a morte da cineasta Halyna Hutchins.

Leia ainda: Alec Baldwin se pronuncia após matar acidentalmente diretora de Rust

Falando no tapete vermelho para a estreia mundial de seu novo blockbuster “Red Notice”, o ator – mais conhecido como “The Rock” – disse que filmes ou programas de TV feitos por sua empresa Seven Bucks Productions usariam armas de plástico a partir de agora.

Seus comentários vêm duas semanas depois da morte de Hutchins, 42, que foi morta no set do filme de faroeste, Rust, no Novo México. A estrela Alec Baldwin estava segurando uma arma que lançou uma bala real, e as investigações sobre o incidente continuam.

Falando sobre a tragédia e o uso de armas nos sets, Johnson disse aos repórteres: “Posso falar em nome da Seven Bucks Productions – qualquer produção da Seven Bucks na televisão ou no cinema não usará nunca mais armas de verdade”.

“Usaremos pistolas de plástico e cuidaremos disso na pós [produção] e não nos preocuparemos com os dólares ou com matemática ou com qual é o custo.”

Johnson também disse que conhecia Baldwin há “muitos, muitos anos”.

A morte de Hutchins reacendeu a preocupação com o uso de armas de apoio, como a arma que Baldwin disparou no set.

Baldwin se pronuncia

Baldwin, 63, que foi produtor e também estrela do filme, falou publicamente sobre a tragédia pela primeira vez no fim de semana, dizendo aos repórteres que foi “um episódio em um trilhão” e que ele havia perdido sua “amiga”.

O ator disse que estava cooperando com a polícia enquanto a investigação continuava, mas não quis comentar mais.

Ele disse que apoia limites ao uso de armas reais em filmes e programas de TV para proteger a segurança das pessoas no set.

Uma investigação policial está em andamento sobre o tiroteio, que também deixou o diretor da Rust, Joel Souza, ferido.

As autoridades em Santa Fé estão investigando como uma bala real pode estar na arma de fogo, que foi declarada segura por um diretor assistente, de acordo com documentos judiciais.

A produção do filme foi interrompida indefinidamente enquanto as autoridades investigam. Os promotores disseram que é muito cedo para dizer se as acusações criminais serão apresentadas no caso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.