WhatsApp lança ferramenta de transferência entre Android e iOS

Um dos recursos mais solicitados pelos usuários finalmente foi implementado pelo mensageiro. A atualização promete facilitar as transferências de conversa entre celulares Android e iOS.

Transferir arquivos entre celulares parece algo banal, simples de se fazer com a tecnologia atual. Provavelmente você já passou por isso, já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. De fato, é algo simples quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular Android para começar a utilizar iOS, as coisas não são tão fáceis. O contrário também é verdade.

Leia mais: Apple deve modificar câmera do novo iPhone

Um dos maiores desafios se encontra na hora de recuperar as conversas dentro do WhatsApp. Afinal, o backup do aplicativo é compatível apenas com aparelhos de mesmo sistema operacional. Se você não vê a hora de usar seu novo aparelho, uma novidade foi anunciada nesta semana.

Na última semana, o WhatsApp informou que um novo recurso será implementado. A atualização promete facilitar as transferências de conversa entre celulares Android e iOS. A própria plataforma admitiu que esta é uma das solicitações mais frequentes entre os usuários.

Novidade chega nas próximas semanas

De acordo com a empresa, a nova função será liberada a partir das próximas semanas. Os aparelhos Android serão os primeiros a receber o serviço em aparelhos da linha Samsung Galaxy. Será necessário possuir o Android 10 ou outro mais recente. 

Entretanto, o WhatsApp garantiu que a mudança irá afetar os smartphones da Apple também. Por isso, não se aflija se você utiliza iOS, a sua hora vai chegar. Aliás, a implementação do recurso deve ser realizada de forma gradual para a base de usuários do mensageiro.

Mensagens permanecem criptografadas

A nova ferramenta de migração ainda garante que a segurança dos dados pessoais será mantida. As mensagens permanecerão criptografadas de ponta a ponta. Este, inclusive, é um dos fatores que atrasou a criação do recurso. Não é tão simples manter essa característica entre sistemas operacionais diferentes.

“Estamos animados por poder facilitar com segurança a transferência do histórico de conversas no WhatsApp de um sistema operacional para outro, pela primeira vez. Este tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários há anos e o WhatsApp trabalhou em conjunto com sistemas operacionais e fabricantes de dispositivos para resolvê-lo”. Foi o que disse Sandeep Paruchuri, gerente de Produto no WhatsApp.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.