Google parece estar preparando atualização para transferência dados entre iOS e Android

Confira detalhes do que já foi testado das novas atualizações. Transferências de informação do WhatsApp entre sistemas operacionais deve ser facilitada.

Transferir arquivos entre celulares parece algo banal, simples de se fazer com a tecnologia atual. Provavelmente você já passou por isso, já transferiu conversas, fotos e apps de um smartphone para outro. De fato, é algo simples quando se tem aparelhos com o mesmo sistema operacional. Se você está saindo de um celular iOS para começar a utilizar Android, algumas coisas não são tão fáceis.

Um dos maiores desafios se encontra na hora de recuperar as conversas dentro do WhatsApp. Afinal, o backup do aplicativo é compatível apenas com aparelhos do mesmo sistema operacional

Por isso, o Google demonstra estar preparando uma ferramenta para otimizar o procedimento.

A última atualização do Data Restore Tool publicada no Google Play chamou a atenção dos usuários. O aplicativo trouxe comandos que possibilitam copiar conversas e histórico do WhatsApp. 

A primeira vista, parece não haver possibilidade de utilizar o Switch para transferir os bate-papos. No lugar, o app dará instruções de como efetuar a migração dos dados. Basta utilizar o recurso “Mover Chats para Android”.

Veja como transferir conversas de WhatsApp pelo e-mail

Basta abrir suas conversas no arquivo .txt (arquivo de texto) dentro do celular.

Passo a passo

1 – Abra o WhatsApp – toque na opção Menu (três pontinhos) > Configurações > Conversas;

2 – Role até o final da tela e toque na opção “Histórico de conversas”. Em seguida, abra a opção “Exportar conversas” e escolha a conversa que você quer exportar;

3 – Após selecionar, selecione se você deseja ou não incluir os arquivos de mídia (fotos, vídeos, áudios e documentos); 

4 – Escolha onde exportar o arquivo será exportada. Se usar Gmail, apenas selecione e preencha o campo indicado;

Aqui, vale destacar que o mensageiro permite que apenas uma conversa seja exportada por vez. Além disso, esse método possibilita apenas salvar e ler as conversas, elas não serão recuperadas no aplicativo.

Contudo, em breve, novas ferramentas como a do Google devem estar em perfeita operação.

Leia também: Veja como saber quem mexeu no seu celular sem sua autorização

você pode gostar também

Comentários estão fechados.