Universidade abre 2 mil vagas em cursos gratuitos a distância; Veja como se inscrever

Ao final das lições, carga horária obtida pode variar de 160 a 180 horas. Início das aulas a partir de 29 de dezembro.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE) anunciou 2 mil vagas para cursos online de curta duração totalmente gratuitos. A novidade é uma iniciativa do Núcleo em Educação a Distância (NEaD) do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai).

Dentre os cursos a distância disponibilizados, destacam-se:

  • Produtor de derivado do leite;
  • Agente de alimentação escolar;
  • Auxiliar de fiscalização ambiental;
  • Microempreendedor individual (MEI);
  • Ilustrador;
  • Editor de projeto visual gráfico;
  • Organizador de eventos.

Ao final das lições, a carga horária obtida pode variar de 160 a 180 horas, tendo relação direta com o módulo escolhido. As aulas terão início a partir do dia 29 de dezembro (a depender do curso), sendo realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Quem pode se inscrever?

Os pré-requisitos para cada curso estão disponíveis em edital na internet. Em suma, os candidatos devem ter mais de 15 anos e não devem possuir qualquer restrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, só será possível escolher apenas um curso dentre todos oferecidos.

Também não podem participar alunos com matrículas ativas em outros cursos técnicos ou de Formação Inicial e Continuada (FIC) do NEaD/CODAI/UFRPE, assim como estudantes inscritos em cursos de outras instituições que são financiados pelo programa Bolsa-formação.

Inscrição

Quem deseja participar deve se inscrever até as 22h do dia 15 de dezembro pela internet. A divulgação do resultado com o nome dos classificados acontecerá no dia 21 de dezembro, conforme descrito no edital.

Para mais informações sobre a seleção, acesse o site da UFRPE.

Leia ainda: Volta às aulas: MEC recua e adia para março retomada presencial em universidades

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.