Universidade disponibiliza bolsas integrais para estudantes de baixa renda

Oportunidades totalizam 40 bolsas integrais para cursos superiores nas modalidades presencial e a distância.

O Centro Universitário Newton Paiva está com inscrições abertas para seu vestibular social até sexta-feira, 12. No total, serão oferecidas 40 bolsas integrais, abrangendo cursos superiores nas modalidades a distância e presencial.

A iniciativa, voltada para estudantes de baixa renda que ainda não possuem diploma de graduação, busca amenizar os desafios de acesso ao ensino superior, principalmente diante do cenário pandêmico.

As provas serão realizadas remotamente no dia 13 de fevereiro. Mais detalhes podem ser consultados no regulamento disponível no site newtonpaiva.br/bolsas-e-programas/concurso-de-bolsa-social. As inscrições são feitas pelo mesmo endereço eletrônico ou através do telefone (31) 4042-9488.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles:

  • Cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas integrais;
  • Ser aprovado no critério socioeconômico;
  • Ter renda per capita, calculada a partir da renda bruta do grupo familiar, não podendo ultrapassar 1 salário mínimo por pessoa (R$ 1.100).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 50% de aproveitamento nas provas para concorrer.

Os cursos elegíveis à bolsas integrais são administração, ciências contábeis, direito, engenharias civil, mecânica e elétrica, pedagogia, tecnologia em processos gerenciais, em gestão financeira, em logística, em marketing, em gestão comercial e em análise e desenvolvimento de sistemas.

Avaliações

Por conta do isolamento social, as provas vão ser realizadas remotamente e o processo será validado por softwares de reconhecimento facial, assegurando a credibilidade do processo seletivo.

O dispositivo no qual o candidato vai realizar o exame deve possuir webcam, estando ativa ao longo do processo, além de conexão com internet de, ao menos, 1MB para redigir e enviar a redação.

A avaliação é composta por uma redação e 25 questões de múltipla escolha. O candidato conta com o período de três horas para realizar a prova, a partir do momento que iniciá-la. O processo seletivo para o concurso de bolsas não vai aceitar notas obtidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas terão início no dia 1º de março de 2021.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.