Universidade Federal oferece 2 mil vagas para cursos online de capacitação profissional

Os cursos podem ser feitos por pessoas em qualquer lugar do país e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com as inscrições abertas para 2 mil vagas em cursos à distância de qualificação profissional. Os cursos são coordenados pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, localizado no campus III da universidade, em Bananeiras.

As vagas serão distribuídas entre 20 turmas dos cursos de agricultor orgânico, assistente administrativo, auxiliar de agropecuária, auxiliar em nutrição e dietética, caprinocultor, cervejeiro, instalador e reparador de redes de computadores e padeiro. Os cursos são ofertados por meio do Programa Novos Caminhos, do Governo Federal.

Os requisitos para se inscrever são ter ensino fundamental completo e mais de 16 anos de idade. Por serem cursos à distância, não é necessário ser residente das cidades-polo mencionadas no edital.

Anteriormente, os cursos eram ofertados presencialmente. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão totalmente à distância. De acordo com o diretor do colégio, Edvaldo Beltrão Filho, a expectativa é de que as 2 mil vagas sejam preenchidas, já que os cursos abrangem diversos eixos tecnológicos.

O período de inscrições vai até o dia 22 de maio no sistema da UFPB. Os candidatos serão selecionados por meio da ordem de inscrição e o resultado e a lista de espera serão divulgados no dia 23 de maio. O início das aulas está previsto para o dia 30 de maio.

UFPB divulga seleção para mestrado

A Universidade Federal da Paraíba também divulgou que vão ser disponibilizadas 32 vagas para o mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas. O curso de pós-graduação é vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Conforme o edital divulgado, o período de inscrições será do dia 27 de maio a 26 junho. A taxa de inscrição é de R$ 85,93. Candidatos registrados no Cadastro Único (CadÚnico) ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB podem solicitar isenção até o dia 12 de maio.

Das 32 vagas, 40% serão destinadas a candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiências. Os interessados deverão se inscrever no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Veja mais:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.