Cachorro ou Urso? Veja raças caninas que se parecem com ursos

Quem não gosta de um cachorro fofinho e peludo? Veja aqui algumas raças de cachorros que parecem ursos de tão fofos.

Você já viu em algum lugar um cachorro tão peludo que parecia um urso? Quem já viu alguém passeando com um desses provavelmente ficou apaixonado.  E não tem como não ficar apaixonado mesmo. Essas raças, geralmente de grande porte, chamam a atenção por onde quer que passem. Por fim, se você sempre teve a curiosidade de saber quais ursos, digo… cachorros são esses, fique atento para as raças de cachorros que se parecem com ursos que iremos te apresentar!

  • Chow-Chow

Primeiramente, o Chow-Chow, raça de grande porte e chinês, chama atenção pelos seus vários atributos bem particulares. A começar pela pelugem marrom que já lembra um urso pardo.

Além disso, o Chow-Chow também é conhecido pela sua língua azul e pelo tamanho. Porém, o aspecto peludo e fofinho pode enganar muita gente!

Isso porque os Chow-Chows são cachorros não muito chegados a carinho e sabem reagir à altura de uma ameaça com uma mordida feroz.

(Leia “Maiores cachorros do mundo em porte e altura” clicando aqui).

  • Akita

Por outro lado, agora saindo de uma raça feroz para uma mais branda, doce e fiel. No Japão, de onde ele vem, se transformou num símbolo de amizade e família.

O Akita lembra muito um urso muito por conta de seus pelos macios. Devido à coloração mais clara, se assemelha a um urso polar.

Além disso, esse é um cão ideal para quem tem família e crianças pequenas. Ele é brincalhão, dócil e muito amoroso. Perfeito para momentos de tranquilidade e diversão.

  • São Bernardo

Um grandão que já fez muito sucesso nas telonas do cinema. Os São Bernardos são muito adoráveis e simpáticos. Portanto, ganha o amor de todos que encontra.

Sendo assim, eles costumam ser desastrados, empolgados e adoram uma companhia. Os olhos e orelhas caídas arrasam os corações.

Além disso, é um cachorro muito peludo, o que garante a semelhança com os ursos.

  • Samoieda

Um cachorro das neves!

Comum nas regiões mais frias do mundo, é um cão muito resistente às temperaturas baixas, tanto quanto, inclusive, utilizados para ajudar nômades da Sibéria.

Esse é mais um exemplo de um cão que facilmente se passaria por um urso polar. Quem vê esse grandão de pelo todo branquinho dificilmente se diferenciaria.

Em termos de natureza, é um cachorro muito dócil e que adora a companhia dos humanos.

  • Lulu da Pomerânia

Saindo um pouco do aspecto de grande porte. O Lulu da Pomerânia é quase que um urso de pelúcia, ou um filhote de urso.

Sua pelugem macia e de tom caramelo traz instantaneamente a figura de um ursinho para quem quer que o veja.

Por fim, é muito dócil e adora carinho.

Então, gostou do conteúdo sobre cachorros que parecem ursos? Acessando o Escola Educação você encontra mais matérias sobre animaizinhos e muito mais! Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.