Você sabe o que é uma conta Finstagram?

O Finstagram é uma conta fechada criada por pessoas, normalmente meninas adolescentes, que querem fazer postagens simples, sem compromissos estéticos.

Você já ouviu falar no Finstagram, finsta ou fake Instagram? Os três nomes dizem a mesma coisa, uma espécie de segunda conta no Instagram para que os usuários publiquem exatamente o que desejarem, porém, sem filtros ou obrigações estéticas.

Veja ainda: Perguntas para Instagram – 50 Perguntas para fazer no Stories

O termo Finstagram é uma junção de fake + Instagram, isto é, Instagram falso. É uma conta fechada criada por pessoas, normalmente meninas adolescentes, que querem fazer publicações de posts e stories apenas para um número seleto de amigos. Essas postagens são simples, sem compromissos estéticos ou a obrigação de criar um feed  impecável.

Normalmente, as pessoas criam o Finstagram para serem elas mesmas, o que evidentemente não se sentem à vontade fazendo no perfil original. Para os adolescentes, o Finstagram é um apoio para se livrar de inibições e compartilhar postagens com frequência, sem que fiquem focados nos padrões de perfeição da plataforma.

Como funciona?

O usuário faz a conta secundária privada e segue o seleto número de “escolhidos” que poderão ver os posts. No geral, os seguidores são os amigos mais chegados. Os conteúdos podem variar de conversas com amigos e família, piadas internas, selfies “feias” e qualquer outra coisa que não se encaixaria no feed da conta principal.

No geral,  quem cria esse perfil são meninas ou mulheres jovens. Certamente isso ocorre porque a imposição para sempre estar lindas e perfeitas e não mostrar “defeitos” é maior entre elas do que entre homens. Na conta secundária, elas podem fugir de todas as regras do perfil principal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.