Entenda o que é o WhatsApp Delta e quais os riscos envolvidos

APKs prometem facilidades a mais que o aplicativo original; porém, o usuário pode se expor a riscos.

A internet está repleta de mods do WhatsApp. Tratam-se de APKs, ou aplicativos clones que oferecem modificações e recursos novos ao mensageiro. Um deles é o WhatsApp Delta, que promete oferecer funcionalidades bastante interessantes.

Leia mais: Confira as novidades mais esperadas do WhatsApp

Contudo, vale destacar que o download desses programas não é recomendado pela plataforma original. Além disso, os arquivos são disponibilizados em sites e lojas de apps externas às oficiais dos celulares. A utilização desses recursos pode ser altamente arriscada, principalmente, para usuários pouco experientes.

Embora arriscado o download, o WhatsApp Delta parece ter caído no gosto de muitos internautas. As dúvidas sobre sua utilização são recorrentes e merecem explicações. Ainda que seu uso não seja recomendado, é preciso estar ciente do que espera os que decidem se arriscar.

WhatsApp Delta

Como explicado anteriormente, o programa trata-se de uma versão modificada do WhatsApp. Além das modificações, o programa não é oficializado pelo Facebook. Desenvolvedores utilizaram o código-fonte do aplicativo para criar um novo mensageiro. Na prática, é isso o que ocorre.

Diferenças entre o WhatsApp original

O aplicativo clone pode até parecer interessante à primeira vista. Afinal ele oferece recursos de customização que o aplicativo original não oferece. É possível mudar as fontes, o tema, a cor, enfim, é possível personalizar o design do programa. Além disso, os usuários podem enviar imagens e vídeos de tamanhos maiores.

Outros APKs do WhatsApp também oferecem as mesmas funcionalidades e vão além. Alguns softwares possibilitam a instalação de duas contas diferentes no mesmo aparelho. Outros chegam a permitir conexões entre múltiplos dispositivos, por exemplo.

Cuidado

Apesar das ferramentas extras, o download do WhatsApp Delta exige alteração na segurança do dispositivo. Ou seja, o usuário precisa permitir “instalar apps de fontes desconhecidas”. 

Contudo, essa permissão implica em alto risco de segurança para o celular. Não é possível garantir a idoneidade do arquivo a ser baixado. Assim, a infecção por vírus fica facilitada, o que pode gerar sérios danos ao aparelho.

Os próprios dados dos usuários se tornam alvos mais fáceis para hackers e malwares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.