WhatsApp lança função que pode atrapalhar quem manda muitas mensagens

Empresa de Zuckerberg tem feito cada vez mais testes para expandir ainda mais as funcionalidades da plataforma. Conheça a última novidade.

Uma nova função foi lançada no aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, o WhatsApp. A ferramenta, apesar de útil em determinados aspectos, pode atrapalhar os usuários acostumados a trocar muitas mensagens em conversas com outros contatos no mensageiro.

Segundo o site especializado WABetaInfo, a novidade, que ainda está em fase de testes, trará uma mudança significativa no jeito de as pessoas trocarem mensagens. Isso porque a funcionalidade permite que um usuário apague mensagens enviadas há meses dentro do aplicativo.

Diferentemente do que aconteceu em 2017, quando foi liberada a opção de apagar mensagens enviadas no WhatsApp, ou em 2018, quando foi criado o tempo de 1 hora e 8 minutos para a pessoa decidir entre manter uma mensagem ou apagá-la de um chat, a recente criação possibilita um período ainda maior para essa função.

Por que a função pode atrapalhar alguns usuários?

Dando um passo à frente nesse processo, a empresa de Mark Zuckerberg tem feito testes para expandir ainda mais esse tempo limite para a exclusão de uma mensagem.

Na prática, o novo serviço pode atrapalhar quem costuma mandar muitas mensagens pelo WhatsApp. Isso porque a opção de deletar mensagens de meses atrás prejudica quem precisa retornar a um chat mais antigo para encontrar um texto específico, por exemplo, mas ele não está mais lá porque o contato apagou.

A busca por uma mensagem mais antiga geralmente é feita para constatar algo ou comprovar que uma coisa de fato foi dita por outra pessoa.

Contudo, por se tratar de um recurso em fase inicial de testes, sua disponibilidade oficial para o grande público ainda deve demorar a acontecer. Dependendo dos resultados, é possível que a funcionalidade fique restrita apenas para usuários do WhatsApp Beta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.