WhatsApp pode liberar função no Status inspirada no Fleets; Saiba mais

Mensageiro dará a opção de "abrir imagem" ou "reproduzir conteúdo temporário" assim que o usuário tocar na foto de um contato.

Uma nova versão de testes do WhatsApp foi liberada recentemente na Play Store. Trata-se da atualização de número 2.21.17.5, que revela uma prévia de algumas funções do mensageiro que estão por vir.

Veja também: WhatsApp Web ganha novidade que promete facilitar a vida do usuário

Entre elas está a possibilidade de assistir a um “story” assim que o usuário tocar a foto de perfil de um contato. A partir daí, o aplicativo dará a opção de abrir a imagem ou reproduzir o conteúdo temporário.

Apesar de ser uma novidade, o recurso pode parecer familiar para usuários do Twitter. Isso porque a rede social, focada em postagens mais rápidas e curtas, já possuía sua própria versão dos “stories” – funcionalidade que ficou conhecida pelo Instagram.

A ferramenta, chamada de Fleets, funcionava como um recurso de postagens momentâneas que desapareciam após 24 horas. Devido a falta de usuários, o Twitter encerrou as atividades ligadas à função no último dia 3 de agosto.

Outra rede social que conta com a sistemática de visualizar conteúdo temporário é o Facebook, que inclusive faz parte da mesma empresa que o WhatsApp. Hoje, ao clicar no perfil de um amigo na plataforma, exibe-se uma janela com a opção de ver a foto da pessoa ou os stories.

A atualização 2.21.17.5 do WhatsApp está disponível aos usuários na sua versão beta. Ou seja, sua adição definitiva para o Status vem sendo liberada gradativamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.