WhatsApp poderá ser usado em mais de um aparelho, aponta rumor

Como um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, o WhatsApp possui a desvantagem de só poder ser utilizado em um único aparelho telefônico. Mas, isso pode mudar em breve. Porém, por ser uma mudança muito radical, talvez demore para ficar disponível.

No Brasil, o aplicativo WhatsApp é um dos mais utilizados. Porém, possui a desvantagem de não poder ser logado em mais de um dispositivo eletrônico. Isso acontece pela necessidade de possuir um número telefônico cadastrado.

Mesmo que o usuário tente ingressar em outro celular, a conta sai automaticamente do aparelho anterior. Mas, segundo alguns rumores, isso pode mudar em breve.

Como essa mudança vai acontecer?

Ainda não existem detalhes de como esse sistema será modificado. Não se sabe se o cadastro continuará sendo através do número do telefone ou pela nuvem (como o concorrente Telegram, que permite os usuários fazerem login em mais de um dispositivo).

O maior empecilho do processo seria o sistema de criptografia ponta-a-ponta que foi estabelecido em todas as conversas do WhatsApp.

Unificar os aplicativos

Mark Zuckerberg afirmou que possui planos de unificar a infraestrutura do WhatsApp, Instagram e Messenger. Lembrando que dos três, apenas o WhatsApp funciona em só um aparelho.

Essa seria uma mudança bem radical para o aplicativo. Por isso, talvez demore para ficar disponível.

É possível que esse rumor explique as melhorias que têm acontecido no WhatsApp, já que para o aplicativo chegar a ser utilizado em mais de um aparelho, algumas mudanças ainda deveriam ser feitas pelos engenheiros do Facebook.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.