Workshop online e gratuito sobre Alfabetização

De 22 a 28 de outubro, o Instituto NeuroSaber promove o Workshop NeuroSaber: Alfabetização da Teoria à Prática. Totalmente online e gratuito, o evento vai desmistificar o processo de aprendizagem que é um dos mais importantes na vida das crianças. Os pais, familiares, educadores e quem se interessar pelo tema vão ter um conteúdo com fundamentação neurocientífica, numa linguagem acessível e prática.

A psicopedagoga Luciana Brites, que irá ministrar as aulas, comenta que serão passadas noções sobre o funcionamento Neurocognitivo dos Processos da Alfabetização. “Vamos ensinar como estimular as áreas do cérebro para se ter uma alfabetização eficaz, com consciência fonológica, percepção visual, psicomotricidade, noção espaço- temporal, entre outros.”

Vamos apresentar também os pré-requisitos mais importantes, as formas de apresentar as letras, as junções, o que funciona e o que não funciona, o porquê das apresentações da sequência das letras.

Link para inscrição: https://lp.neurosaber.com.br/workshop-alfabetizacao/

Sobre Luciana Brites:

Luciana Brites é psicopedagoga e um dos fundadores do Instituto NeuroSaber

Luciana Brites é especialista em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UniFil Londrina e em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Cae São Paulo. Além disso, é coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Clay e Luciana Brites são fundadores do Instituto NeuroSaber (www.neurosaber.com.br). A inciativa tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e adolescência.

Serviço:

Workshop NeuroSaber: Alfabetização da Teoria à Prática
Data: De 22 a 28 de outubro
Ministração: Psicopedagoga e psicomotricista Luciana Brites
Custo: Online e gratuito

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.