Xô, tédio! Sites liberam filmes, livros e shows para você curtir no sofá de casa

Para aliviar o tédio nos dias em que tiver que ficar em casa, sites liberam grátis títulos de filmes, livros e realizam shows ao vivo.

Ficar quietinho em casa é um hobby para muitas pessoas, mas para os agitados de plantão isso pode ser muito difícil. O famoso “sextou” nas redes sociais, com publicações de fotos do churrasco com os amigos ou no show do artista preferido, vai ter que ser substituído por outras atividades.

Para o bem da nação, ou das nações, a recomendação é que todos fiquem em casa. Pense pelo lado positivo, dá para descansar, traçar metas, fazer planejamento, aprender receitas novas, ouvir músicas, assistir filmes, maratonar séries e colocar os episódios em dia.

Se você pensa que é o único nessa, está muito enganado! Até a novela das nove vai parar. É isso mesmo, produção? O futebol também já anunciou o cancelamento das partidas, portanto nada de bola na trave ou na rede do gol.

A tecnologia será uma grande aliada nesse momento, já que em muitos casos é possível fazer o trabalho remoto – home office, estudar pelo método de educação a distância (EaD) e aprimorar o currículo.

Não só para fins profissionais e estudantis os recursos tecnológicos serão úteis, eles também servem para garantir a diversão da galera. Várias empresas liberaram em suas plataformas conteúdos para serem consumidos pelos usuários em casa, se liga na lista que preparamos!

E-books

Se você é um amante dos livros, aproveite o momento. Além da Amazon estar distribuindo e-books gratuitos, a editora L&PM Editores vai oferecer um e-book gratuito por dia. Portanto, não tem desculpa para não ler.

Globoplay

A plataforma Globoplay disponibilizou 30 filmes infantis, além de séries e novelas teens para os não-assinantes desfrutarem durante 30 dias.

Histórias infantis

A contação de histórias infantis para as crianças é também uma atividade para ser realizada nesse período que estiver em casa. Para isso, alguns perfis na rede social Instagram irão auxiliar no processo.

A curitibana Fafá, do Fafá Conta (@fafaconta), faz lives (transmissão ao vivo) diárias contando histórias diferentes. E não só ela, Emília Nuñez (@maequele) e Carol Levy (@carolevy) contribuem com o trabalho.

Além dessas, o escritor Luiz Antonio Simas lê um capítulo por dia, no Instagram, do seu livro O corpo encantado das ruas. Ele também prepara um curso sobre o gênero musical do samba.

Museus virtuais

A visitação a museus não é apenas algo presencial, já que muitos disponibilizam a tecnologia para o tour online. O Google é parceiro de mais de 1.500 instituições e, por meio do site, é possível ver exposições inteiras, além de transitar pelos corredores com a plataforma Street View.

SPCine Play

A Spcine Play é uma plataforma pública de streaming do Brasil. Nela, estão disponíveis filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. Além disso, possui conteúdo de cineastas clássicos do cinema brasileiro, tais como Hector Babenco, Suzana Amaral e Zé do Caixão.

Streaming de shows

Se o show que você queria ir foi cancelado, não fique triste, pois terá a oportunidade de aproveitar muitos sons de qualidade no conforto de casa. Vários artistas estão fazendo shows ao vivo, via streaming, para alegrar os seus fãs.

Coldplay já fez isso no exterior, assim como Leoni e a sambista Teresa Cristina, no Brasil. Os cantores indie Ben Gibbard, Paula Fernandes, Roberta Sá e outros artistas estão se apresentando ao vivo pelas redes sociais.

Há, inclusive, o Festival Música em Casa, criado em Portugal e depois inspirado para uma produção brasileira. A edição nacional vai acontecer dos dias 20 ao dia 29 de março, com exibições intimistas dos cantores pelo perfil do Instagram @festivalmusicaemcasa.

Aos amantes da música clássica, a Filarmônica de Berlim irá disponibilizar concertos pela Internet, por meio de um serviço que era pago, mas será gratuito.

Zoológico do sofá de casa

Até o zoológico é possível visitar do sofá de casa! Esse é o caso do zoológico de San Diego, na Califórnia. O local possui câmeras ao vivo espalhadas por todos os cantos, permitindo com que as pessoas espiem todos os bichinhos que habitam ali , tais como os coalas, elefantes, pandas e tigres.

Talvez você goste também de:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.