Detector de prints: prévia do Android 14 traz diversos benefícios

A nova atualização apresenta várias novidades ao sistema operacional do Google, incluindo permissões para o compartilhamento de fotos.

O Android é um sistema operacional para dispositivos móveis, como smartphones, tablets, smartwatches e TVs, desenvolvido pela Google. Ele é baseado em Linux e é considerado um dos sistemas operacionais mais populares do mundo.

Na última quarta-feira (8), o Google lançou a segunda versão prévia para desenvolvedores do Android 14. A nova atualização apresenta várias novidades ao sistema operacional, incluindo permissões para o compartilhamento de fotos com aplicativos e detector de print para aplicativos.

Seletor de fotos

Com a nova atualização, os usuários poderão restringir o acesso de aplicativos somente a algumas fotos da galeria, em vez de compartilhar todas as mídias internas. Com isso, as novas opções são:

  • Selecionar fotos e vídeos específicos: escolha as mídias específicas que você quer disponibilizar para o app;
  • Permitir tudo: forneça acesso total às mídias do celular ao aplicativo;
  • Não permitir: nenhuma foto ou vídeo é compartilhado com o app.

Aviso de print

Essa funcionalidade permite que aplicativos avisem quando detectarem um print. O recurso funciona com a API de capturas de tela do Android permitindo que o aplicativo avise quando um print for registrado.

Mudança nas notificações

Essa funcionalidade irá proporcionar uma melhoria de qualidade de vida para o usuário que se sente incomodado com avisos persistentes desnecessários. No entanto, essas notificações ainda terão comportamento diferenciado: elas não serão excluídas ao selecionar o botão “Dispensar todas” ou sem desbloquear o aparelho.

Preferências por região

No Android 14, será possível definir preferências de unidades de medida, formato de data e hora e números com base na região. Os aplicativos poderão consultar essas escolhas para ajustar a exibição de dados automaticamente.

Melhorias para lojas de aplicativos

Nessa nova atualização será permitido que lojas de apps de terceiros (qualquer uma que não seja a Play Store) instalem atualizações de programas no celular. Essa melhoria tira a dependência do ecossistema do Google para fazer funções básicas, como entregar updates automáticos.

O Android tem uma interface de usuário intuitiva e altamente personalizável, com milhões de aplicativos disponíveis na Google Play Store. Ele oferece recursos avançados, como assistentes de voz, reconhecimento de gestos, navegação por gestos, múltiplas contas de usuário e criptografia de dados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.