Animais Marinhos

Existem milhares de espécies de animais que vivem no oceano, sendo que este ambiente concentra a maior parte da vida da Terra.

0

Existem dois principais biomas aquáticos: o bioma marinho e o bioma de água doce. O bioma marinho é composto principalmente pelos oceanos de água salgada. É o maior bioma do planeta Terra e cobre cerca de 70% da superfície da Terra.

O oceano pode ser dividido em três camadas ou zonas. Essas camadas são chamadas de zonas de luz porque são baseadas na quantidade de luz que cada área recebe.

O bioma marinho tem a maior biodiversidade de todos os biomas. Muitos dos animais, como peixes, têm brânquias que lhes permitem respirar na água. Outros animais, como mamíferos, precisam vir à superfície para respirar, mas passam grande parte de suas vidas na água.

A luz do sol fornece energia para os organismos do oceano através da fotossíntese, alimentando plantas e pequenos organismos chamados plâncton. O plâncton é muito importante no oceano porque fornece a base alimentar para grande parte da vida marinha. Como resultado, cerca de 90% da vida marinha vive na zona ensolarada chamada de eufótica.

Confira uma lista de animais marinhos, mas já vamos avisando que alguns são realmente estranhos, portanto, tente não se assustar.

1 Olhos de barril

Olhos de barril

O peixe Olhos de barril tem uma cabeça bulbosa completamente transparente dentro da qual internalizou estruturas oculares. Literalmente tem olhos que olham através de toda sua estrutura corporal.

2 Carambolas-do-mar

Carambolas-do-mar

O efeito do arco-íris exibido pelas carambolas-do-mar é devido à forma como a luz reflete os milhões de minúsculos cílios em movimento dentro de seu corpo.

3 Salpa

Salpa

Este incrível animal transparente consome carbono na superfície do oceano e excreta partículas sólidas de carbono insolúvel que se afundam no fundo do oceano. Isso efetivamente remove carbono do seu ciclo global.

4 Tubarão-duende

Tubarão-duende

Um dos tubarões mais assustadores conhecidos pelo homem, estes tubarões de águas profundas têm uma boca incrível que pode se projetar para a frente para consumir presas, mas muito raramente eles entram em contato com os seres humanos.

5 Aranha-do-mar

Aranha-do-mar

As aranhas-do-mar não são relacionadas às aranhas terrestres e são muito mais simples em forma e função. Entretanto, são quase tão comuns quanto seus homônimos de terra firme.

6 Verme-de-pompeia

Verme-de-pompeia

Essas criaturas prosperam perto das fontes termais do fundo do mar e são uma das criaturas mais tolerantes ao calor do planeta.

7 Peixe-bolha

Peixe-bolha

Não deixe a imagem enganá-lo, com as pressões esmagadoras de seu ambiente natural, 1200 metros debaixo d’água, o peixe-bolha parece bastante normal.

8 Verme Bobbit

Verme Bobbit

O verme bobbit pode crescer até 3 metros de comprimento e embosca suas presas em posições furtivas e mortais.

9 Água-viva de Chapéu de Flor

Água-viva de Chapéu de Flor

Essas lindas águas-vivas crescem e encolhem sua massa corporal dependendo da comida disponível para elas.

10 Dragão-marinho-folhado

Dragão-marinho-folhado

Esses dragões marinhos dependem de seus apêndices parecidos com folhas para se camuflar de predadores.

11 Marrus orthocanna

Marrus orthocanna

Esta é, na verdade, uma colônia de zoóides menores que se associam ao longo da estrutura de um tronco comum.

12 Água-viva Atolla

Água-viva Atolla

Esta água-viva é uma das água-vivas mais marcantes do mundo, graças à sua incrível estrutura em forma de uma cúpula azul redonda.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.