Animais perigosos presentes nas zonas urbanas: veja quais são eles!

Eles geralmente aparecem na cidade em busca de abrigo, já que o seu habitat natural tem sido destruído pelos humanos.

O aumento do desmatamento para construções urbanas e das queimadas para a preparação de pastos tem feito com que muitos animais comuns de matas migrem para as zonas urbanas. Assim, muitos felinos, primatas, animais peçonhentos, cobras e outros estão aparecendo nas cidades.

Contudo, os seres humanos não tem preparo para lidar com animais selvagens ou conviver com eles no dia a dia. De certo modo, por não ter esse conhecimento, muitas pessoas acabam sofrendo riscos e também deixando-os expostos ao perigo. Quer saber quais são esses animais e como proceder caso os encontre? Continue acompanhando o artigo.

Veja mais em: Cuidado! 6 animais perigosos que vivem nas cidades do Brasil

Alguns dos animais perigosos

Antes de defini-los, é importante ressaltar que nenhum animal tem pretensão de atacar. Eles geralmente estão em busca de abrigo, já que o seu habitat natural tem sido destruído pelos humanos. Assim, caso se depare com algum desses animais, recomenda-se ligar para o órgão responsável da sua cidade, como o Corpo de Bombeiros ou IBAMA.

Acompanhe a lista

  • Escorpião

O escorpião possui diversas espécies, porém o mais encontrado no Brasil é o amarelo. Sua picada provoca consequências sérias em crianças, idosos e animais domésticos. Caso alguém seja picado por um desses, é indicado se dirigir imediatamente a um pronto atendimento.

  • Abelha africana

Em seguida, a abelha africana é responsável pela fabricação de boa parte do mel vendido no mercado brasileiro. A picada de uma delas pode provocar reações alérgicas, mas um enxame de abelhas pode até levar um ser humano à morte.

  • Mosquitos

Os mosquitos são comuns nas zonas urbanas e grandes transmissores de doenças, como dengue, Chikungunya, malária, febre amarela e zika. Sendo assim, é importante sempre passar repelente em áreas com grande concentração deles.

  • Cobras

As cobras estão cada vez mais presentes nos ambientes urbanos. Embora algumas espécies não possuam veneno, outras são capazes de matar rapidamente. No Brasil, cobras como jararaca, cascavel, coral e surucucu são as mais venenosas. Caso cruze com alguma delas em seu caminho, mantenha a calma e ligue para o centro especializado da sua cidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More