Descubra quais são os 6 animais que mais atacam os seres humanos

Veja os animais aos quais devemos ficar atentos para não correr o risco de ataque.

Os animais estão presentes em toda parte, sendo que alguns são domésticos e considerados membros das famílias. Entretanto, é preciso ficar atento a algumas espécies perigosas para os seres humanos. Apesar do ataque muitas vezes ser um sinal de defesa do animal, essa atitude pode ser muito nociva ao homem. Por isso, hoje destacamos quais os animais que mais atacam os humanos.

Leia mais: Quais são os 5 animais mais perigosos do mundo?

Conheça os animais mais perigosos aos seres humanos

A natureza é a casa de qualquer animal. Por isso, é muito importante saber respeitar esse espaço. Contudo, ultimamente os seres humanos têm ocupado cada vez mais o espaço dos animais, e isso tem gerado muitos acidentes. Dessa forma, é muito importante conhecer o ranking dos animais mais perigosos aos seres humanos:

1. Pernilongo

Apesar de parecerem inofensivos, os pernilongos são os animais mais perigosos no Brasil. Isso acontece porque esses insetos podem transmitir muitas doenças, como dengue, zika, febre amarela, malária, entre outras.

2. Cobras

O principal perigo que as cobras apresentam são os venenos que possuem. No Brasil, os principais tipos de cobras venenosas são as cascavéis, corais, as jararacas e a surucucu.

3. Escorpião

O escorpião é um animal nocivo ao ser humano por também apresentar veneno. As toxinas expelidas podem matar até um adulto, com características específicas. Geralmente os ataques acontecem por acidente, quando esses animais são tocados ou pisados.

4. Cachorro

Comuns em muitos lares, os cachorros geralmente são dóceis. Entretanto, em alguns casos, quando são mal cuidados, podem se tornar agressivos e nocivos aos seres humanos.

5. Elefante

Os elefantes são os animais que mais estão envolvidos em acidentes com humanos. Geralmente os ataques ocorrem com caçadores e a estimativa é de que 500 pessoas morram com esses ataques.

6. Abelha africana

Exceto entre as pessoas que possuem alergia a picada de abelha, é muito comum o ser humano conseguir se recuperar de uma picada de abelha. Porém, a situação muda de contexto quando o ataque ocorre por um enxame de abelhas africanas. Especialistas apontam que um homem adulto pode vir a óbito se for atacado por centenas de abelhas, mesmo se não possuir nenhuma alergia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.