5 Animais que sobrevivem sem ingerir nem mesmo uma gota de água
Acredite, há animais que conseguem sobreviver uma vida inteira sem ingerir uma gota de água diretamente.
Não é novidade que ingerir água é importantíssimo para o nosso organismo. Isso, inclusive, também acontece para outros seres diferentes de nós, seres humanos. Em contrapartida, estudos revelam haver alguns animais que sobrevivem a vida inteira sem sequer ingerir uma gota de água diretamente. Ficou curioso para saber quais são? Veja abaixo os animais que não precisam de água para viver.
Animais com capacidade de sobrevivência incrível
Confira agora os cinco animais que vivem tranquilamente sem ingerir água:
- Gazela-girafa
As gazelas-girafa, assim como outros animais da savana e regiões de clima quente, se adaptaram bem com a escassez de água. Elas, inclusive, conseguem passar por toda a sua vida sem provar um mínimo do líquido.
Para seu organismo ser suprido, elas se alimentam de plantas. Além disso, suas cavidades nasais são adaptadas para manter a umidade e impedir sua perda de respiração.
- Rato-toupeira-pelado
De origem africana, o rato-toupeira-pelado é capaz de resistir a certos tipos de dor e sobreviver sem oxigênio por até 18 minutos. Ele, inclusive, não envelhece, por isso, sua chance de morrer não aumenta com o passar do tempo.
Para fornecer água para o organismo, ele come plantas, principalmente as raízes e tubérculos.
- Diabo-espinhoso
Habitantes das regiões arenosas do Grande Deserto da Austrália, o diabo-espinhoso possui um processo evolutivo que o possibilitou viver sem beber água.
Ele aproveita da textura do seu corpo para absorver e reter água. Ela se condensa na superfície e a água é absorvida por ele, garantindo-o a hidratação.
- Rato-canguru
O rato-canguru faz parte das 22 espécies de camundongos nativos de regiões áridas na América do Norte. O animal é tão adaptado às condições secas do deserto que ele pode chegar a nunca beber água.
Para sobreviver, eles retiram líquido das sementes que, então, são transformadas em água através do metabolismo do seu corpo.
- Rela-verde-australiana
A rela-verde-australiana é uma espécie de rã que possui um método diferente para ficar hidratada. Ela busca, ao longo do dia, lugares com temperatura mais amena.
É nesse momento que a água é condensada em sua pele para, então, formar pequenas gotas.
Comentários estão fechados.