Antecipação de datas das parcelas do Auxílio Brasil até dezembro
Recurso estará disponível para alguns dos beneficiários no sábado anterior à data prevista para o pagamento, entenda.
O Auxílio Brasil é o programa do Governo Federal para prestar assistência às famílias em condição de pobreza ou extrema pobreza. Recentemente, houve um aumento temporário do valor pago, que foi de R$ 400 a R$ 600 até o fim do ano. Com a aprovação, o Governo também anunciou a antecipação da parcela do Auxílio Brasil, veja como irá funcionar.
Leia Mais: Casa Própria à vista: Caixa Econômica Federal está realizando feiras habitacionais
Como funciona a antecipação do Auxílio Brasil?
Todos os meses, o Governo Federal divulga um calendário oficial do pagamento da parcela dentro dos últimos 10 dias do mês. Esse calendário se organiza de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário e acontece sempre em dias úteis da semana.
No entanto, no mês de agosto, o Governo conseguiu liberar as parcelas bem antes da programação dos dez últimos dias antes do mês. Assim, o plano era repetir esse recurso no mês de setembro, mas não foi possível, de modo que foi preciso manter o calendário original.
Ainda assim, haverá uma antecipação parcial, que não será tão ampla como aconteceu em agosto. Nesse caso, os beneficiários que estiverem com os pagamentos previstos para uma segunda-feira, poderão realizar o saque no sábado anterior. Assim, garante-se que esses brasileiros consigam antecipar a compra de mantimentos e pagar despesas.
Calendário de pagamento do Auxílio Brasil em setembro
Então, fica mantido o calendário oficial que vai do dia 19 de setembro até o dia 30, de acordo com o número final do NIS. No entanto, a antecipação para os pagamentos que seria nas segundas-feiras faz com que a parcela já esteja disponível no dia 17 para que tem NIS final 1. Confira aqui o calendário completo:
- 19 de setembro – para NIS final 1 (com antecipação para 17/09);
- 20 de setembro – para NIS final 2;
- 21 de setembro – para NIS final 3;
- 22 de setembro – para NIS final 4;
- 23 de setembro – para NIS final 5;
- 26 de setembro – para NIS final 6 (com antecipação para 24/09);
- 27 de setembro – para NIS final 7;
- 28 de setembro – para NIS final 8;
- 29 de setembro – para NIS final 9;
- 30 de setembro – para NIS final 0.
Comentários estão fechados.