Ao contrário do que muitos pensavam, Hello Kitty não é uma gata
Revelação foi feita pela diretora responsável pela animação, Jill Cook.
Criada no início da década de 1970 pela designer japonesa Yuko Shimizu, a Hello Kitty se tornou um ícone da cultura pop, sobretudo para o público infantil.
A imensa dimensão alcançada pela personagem foi conquistada depois do intenso trabalho de marketing da empresa Sanrio, responsável por lançar a famosa gatinha em 1974. Mas será que a personagem é mesmo uma gatinha, como todos pensam?
Hello Kitty não é uma gatinha?
Bom, de acordo com Jill Cook, produtora da Sanrio responsável pelas animações da personagem, ela está longe de ser uma gata ou qualquer outro animal. Surpreendentemente, trata-se de uma representação humana.
“Hello Kitty não é uma gata. Ela é, na verdade, uma garotinha nascida e criada nos subúrbios de Londres. Ela tem um pai e uma mãe e uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos”, explicou a executiva em entrevista concedida à emissora NBC.
Essa versão de Jill Cook é corroborada pela própria Sanrio, que detalha a verdadeira essência da Hello Kitty em seu site oficial:
“A Hello Kitty é uma garota feliz e divertida, que adora espalhar alegria pelo mundo. Ela mora com seus pais e sua irmã gêmea, Mimmy, em Londres, na Inglaterra. Seu lema é: ‘Muitos amigos nunca são demais!’ Por isso, ela está sempre cercada de amigos e adora fazer novas amizades”, descreve a empresa.
Hello Kitty existe desde a década de 1970 – Imagem: reprodução
Outra versão
A ideia geral de que a Hello Kitty é uma gatinha branca não é a única “versão” errada dessa personagem que encanta crianças desde 1970. Na internet, outra descrição é amplamente aceita:
“Apesar do bigode, das orelhas e do nome, a Sanrio retrata Hello Kitty como uma jovem gijinka de um Bobtail Japonês com um laço vermelho e, notavelmente, sem boca”, diz um texto disponível na página oficial da personagem no site Wikipédia.
Ao que parece, essa impressão acerca da Hello Kitty tem mais a ver com ideários feitos a partir de sua origem japonesa do que com sua descrição oficial.
Comentários estão fechados.