Aos 24 anos de idade, mulher sofre parada cardíaca e emite alerta do corpo que não respeitou
A vida da jovem quase teve um fim enquanto estava em um restaurante de Nova York. Agora, ela aborda a conscientização da saúde aos jovens.
Brittany Williams, em 2014, aos 24 anos de idade, rejeitou os sinais que o corpo alertava. A jovem sofreu uma parada cardíaca enquanto estava em um restaurante na cidade de Nova York, afirmando que perdeu a consciência e só acordou dois dias após o ocorrido enquanto estava no hospital. A saúde é um tema indispensável para todos.
Após quase dez anos do acontecimento, a mulher retorna publicamente ao programa TODAY para alertar a todos os jovens sobre a saúde cardiovascular, afirmando que os jovens também podem correr riscos de vida como aconteceu com ela.
O corpo pode alertar sobre a saúde
Embora se confunda parada cardíaca com ataque cardíaco, há uma diferença. O ataque cardíaco acontece quando há um bloqueio no músculo, mas ambos os problemas podem acontecer sem emitir nenhum alerta ou algum tipo de sintoma anterior ao fato.
Devido a um “problema elétrico”, a parada cardíaca ocorre quando o coração deixa de funcionar por conta desse problema de eletricidade. Assim, o coração para de bater quando menos se espera, como apontou a American Heart Association. Cerca de 90% dos pacientes que têm parada cardíaca fora do alcance do hospital, pois a atuação é relativamente rápida.
A parada cardíaca só é reversível quando há o tratamento inicial com a RPC e com desfibrilador para que o coração volte a bater como deveria, sendo aplicado pequenos choques estimulantes.
Para Williams, o corpo emitiu um alerta e ela descartou os sinais pouco tempo antes de ir para NY. “Eu estava no trabalho e, de repente, o lado esquerdo do meu corpo ficou dormente e formigando”, disse a mulher. “Recostei-me e pensei: ‘ah, não, isso não parece certo. Não é assim que me sinto no dia a dia”, afirmou que descartou qualquer possibilidade anormal.
Foi quando a sensação apresentou pioras e Williams decidiu pesquisar sobre os sintomas que estava enfrentando. Certamente, as respostas não foram as melhores. As opções que surgiram foram AV, parada cardíaca ou ataque cardíaco.
Ao receber o resultado das pesquisas na internet, a jovem resolveu se lamentar com a sua chefe que, imediatamente, ignorou o caso. A chefe ressaltou que a jovem era saudável, praticava exercícios físicos e se alimentava bem, nada poderia estar errado.
A mesma sensação de formigamento aconteceu quando de repente a jovem desmaiou no meio do restaurante. Ela diz que percebeu as mesmas sensações que estava sentindo e que seus pais presenciaram o ataque cardíaco.
Dito isso, ela emite um comunicado aos jovens: o corpo emite alertas e é preciso prestar atenção para percebê-los!
Comentários estão fechados.