Aplicativo gratuito que converte conteúdos para Libras

0

Considerada a perda parcial ou total de audição, seja por conta da má-formação genética, ou por causa de lesões na localidade da orelha ou nas estruturas que compõem o aparelho auditivo, a deficiência auditiva atinge um número considerável de pessoas no mundo todo. Já foram contabilizados mais de 10 milhões de cidadãos com problemas relacionados à audição em territórios de todo o Brasil. Desse total, mais de 20% apresentam surdez absoluta ou um grau de deficiência profunda.

Em vista dessas estatísticas, é notável que essas pessoas necessitem de métodos diferenciados e eficientes para facilitar a integração e, desta forma, tenham o acesso à comunicação e informação. Como se sabe, além do Português, já foi estabelecida até mesmo outra língua oficial brasileira: a Libras, mas, ainda assim, os deficientes auditivos enfrentam grandes problemas.

Deste modo, esses cidadãos acabam por pertencer a um grupo excluído socialmente que não conseguem obter informações ou buscar conhecimento como gostariam. Muitas empresas também se vêem de mãos atadas, visto que não estão totalmente preparadas para estabelecer um canal de comunicação para facilitar essa dinâmica de forma eficiente e, então, abrem lacunas no mercado de trabalho para esses públicos.

Aplicativo gratuito de librasDiante desse déficit, foi criado um aplicativo gratuito muito útil que veio para propiciar melhores condições aos que necessitam de acessibilidade e inclusão social: a Hand Talk. Sua funcionalidade é voltada para a tradução imediata para a Língua de Sinais. Os benefícios para os surdos são diversas, mas, o principal deles, é que através desse mecanismo é possível ter acesso, em tempo real, as interpretações de várias informações para a sua língua oficial.

As dimensões do aplicativo crescem consideravelmente. Já foram contabilizados mais de 100.000 downloads e mais de 3.000.000 traduções feitas por deficientes auditivos. Outra vantagem que pode facilitar o acesso é a disponibilização do aplicativo em smartphones fabricados no Brasil pela Apple.

Sua eficiência alcançou territórios mundiais. Em pouco tempo, a Hand Talk ganhou reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) e foi eleita como o melhor aplicativo social do mundo. Pela Rio Info, foi considerada a solução mais inovadora em 2012.

Hand Talk

A Hand Talk foi fundada em 2012 e realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda. A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes.

A empresa, premiada internacionalmente e referência no segmento, é comandada por um intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão.

Baixe o aplicativo

apple-storegoogle-playBlackBerry-World

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.