Aplicativo MEU CORREIOS tem falha e coloca em risco dados de usuários
Os Correios informaram em nota que resolveram o problema e comunicaram o incidente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Se você possui o aplicativo ”Meu Correios”, saiba que é preciso atualizar sua senha urgente! Isso porque uma falha técnica nesta semana permitiu o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de diversos clientes. Muito embora os Correios já tenham feito uma intervenção, é fundamental ter esse cuidado. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o que ocorreu.
Saiba o que os Correios disseram
Os Correios informaram em nota que resolveram o problema e comunicou o incidente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Porém, mesmo assim, a orientação para a atualização das senhas segue por prevenção.
Ainda não foi informado o número de usuários atingidos nem a brecha técnica que levou a essa exposição dos dados.
“Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizar as senhas de acesso”, destacou o comunicado.
Outros aplicativos não foram afetados
Se você é usuário de outros aplicativos, como Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, fique tranquilo! Esses apps não foram afetados e estão funcionando normalmente.
Possui alguma dúvida quanto ao ocorrido? Entre em contato por meio dos canais oficiais de atendimento para tirar dúvidas. O
s clientes podem ligar para os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil) ou entrar no site e conversar pelo chat ou pelo canal Fale Conosco.
Os Correios oferecem uma ampla gama de serviços, incluindo entrega de correspondência regular, entrega expressa, logística de comércio eletrônico e serviços financeiros, como transferências de dinheiro e cobrança de pagamentos. Também fornece serviços adicionais, como caixas postais, serviços filatélicos e processamento de pedidos de passaporte.
Devido à sua grande relevância, a empresa se preocupam em acalmar os consumidores:
“Os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional”, destaca a nota.
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