Como utilizar o aplicativo Serasa para parcelamento de dívidas?
O aplicativo Serasa possui diversas funcionalidades, dentre elas o acordo das dívidas.
A Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa) é uma empresa privada, mas que possui um caráter público. Ela possui a função de reunir e analisar todas as informações de pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, que possuem dívidas.
Assim, os bancos a criaram com o objetivo de centralizar as informações e ajudar o consumidor a buscar o melhor acordo para realizar o pagamento das suas dívidas. Além disso, a Serasa também possui outras parcerias que permitem parcelar dívidas veiculares em até 12 vezes. Confira!
Veja mais em: Celulares bloqueados: MPDF investiga se Serasa e SuperSim são responsáveis
O aplicativo Serasa
A função principal da Serasa é gerenciar um banco de dados com todas as informações de pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de analisar se possuem alguma inadimplência financeira.
Assim, caso algum consumidor não realize o pagamento das suas dívidas de maneira correta, o seu CPF é negativado. Ou seja, ele não conseguirá obter aprovação de crédito até regularizar sua situação e “limpar o nome”.
O aplicativo Serasa é um meio pelo qual o consumidor pode verificar a situação do seu CPF e buscar maneiras de realizar acordos com ambas as partes. Nesse contexto, há a possibilidade de parcelamento de débitos, inclusive, das dívidas veiculares.
Como parcelar as dívidas veiculares?
O aplicativo Serasa possui uma parceria com a Zapay, uma startup que atua no parcelamento de dívidas veiculares. Assim, é possível parcelar tais dívidas em até 12 vezes.
Se você possui interesse, é possível fazer o parcelamento das dívidas no cartão de crédito, boleto ou PIX. Ademais, o usuário pode pagar multas, IPVA e outras dívidas relacionadas a assuntos veiculares no próprio app.
Para acessar o aplicativo Serasa é muito prático. Primeiramente, baixe o app e cadastre-se. Em seguida, busque a opção “Pagar” e selecione a opção de pagamentos “Débitos veiculares” . Digite os dados do seu carro, consulte os débitos existentes e pague da maneira que escolher. Não é simples?
Comentários estão fechados.