Esses aplicativos são os ‘vilões’ do espaço de armazenamento e bateria do seu celular
Empresa de armazenagem de conteúdos em nuvem publicou lista de aplicativos famosos que mais sobrecarregam os celulares.
Em 2021, o pCloud, serviço de armazenamento em nuvem, estava com uma dúvida: Entre os principais aplicativos utilizados por usuários Android e Apple, quais aplicativos que consomem memória e bateria do celular em excesso? Pensando nisso, eles elaboraram uma pesquisa para determinar quais os apps que são verdadeiros ‘’vilões’’ da memória e da bateria do aparelho.
Apps que mais roubam espaço do celular
O uso de redes sociais é quase onipresente na sociedade. Mesmo que você não esteja utilizando o celular naquele momento, muitos aplicativos ficam abertos em segundo plano, notificando o usuário a cada atualização ou interação com a sua conta.
Para isso, é claro, os aplicativos exigem que a memória e a bateria sejam utilizados nessas tarefas.
Entre os aplicativos famosos, os relacionados às redes sociais estão no TOP 20 dos que mais gastam bateria e memória. Saiba mais sobre a pesquisa:
Parâmetros para a pesquisa
Para estabelecer quais os aplicativos que mais exigem bateria e da memória, o pCloud determinou alguns critérios. Primeiramente, eles listaram as permissões exigidas pelos aplicativos, como autorização para ligar a câmera e para acompanhar ativamente a localização do usuário e também se a opção de tela escura (ou modo noturno) era disponibilizado.
Ao analisar esses fatores, eles conseguiram medir o gasto de energia e de bateria exigidos pelos aplicativos.
Resultados do aplicativo
Entre os 20 aplicativos mais utilizados, seis redes sociais foram citados. São eles:
- Facebook;
- Instagram;
- Snapchat;
- Youtube;
- WhatsApp;
- LinkedIn.
Eles exigiam em média 11 recursos executados, simultaneamente, em segundo plano. O Instagram, o Twitter e o Pinterest já possuíam o modo noturno na época, o que não os impediu de estar na lista das redes sociais que mais demandam bateria e memória.
Outros aplicativos de destaque
Não são só as redes sociais que chamaram atenção por serem ‘’pesadas’’. O topo do ranking é a United Airlines, app de companhia aérea que utiliza 400 MB de memória.
Em seguida está o Lyft e a Uber. Logo em seguida está o Facebook, que consome mais de 200 MB – assim como o Youtube, o Tik Tok e o Snapchat.
Comentários estão fechados.