Após 8 meses de reforma, ‘McDonald’s mais bonito do mundo’ surpreende
A unidade fica em Budapeste, na Hungria, e funciona no prédio de uma antiga estação de trem.
O McDonald’s não é a maior rede de fast-food do mundo à toa. Com seus produtos icônicos, a empresa vem lançando tendência há décadas, além de sempre surpreender com novas e inventivas campanhas de marketing.
E por falar em inventividade, o “Méqui” também é conhecido por buscar atrair o público com uma coisa em específico: o hábito de reutilizar edifícios históricos e transformá-los em lojas.
Apesar de essa prática passar pela curadoria das franqueadoras que operacionalizam a marca em cada país, é inegável que se tornou uma marca do McDonald’s.
Recentemente uma dessas unidades vem se destacando. Trata-se de uma loja do McDonald’s em Budapeste, capital da Hungria, que está sendo chamada de “o McDonald’s mais bonito do mundo”.
Encantamento que transcende o tempo
McDonald’s da antiga Estação Nyugati depois da reforma – Imagem: Pequenas Empresas & Grandes Negócios/reprodução
Inaugurada em 1877, a Estação Ferroviária Nyugati de Budapeste já chamava a atenção naquele tempo por sua arquitetura única e por ser dona de detalhes impossíveis de passarem despercebidos.
Mais de um século depois, em 1990, o antigo prédio foi reaproveitado para se tornar uma das mais icônicas lojas do McDonald’s e, depois de mais de 30 anos de funcionamento, a unidade foi fechada para reforma em janeiro deste ano.
Reinaugurada recentemente, a loja da antiga Estação Nyugati está, de acordo com os clientes do “Méqui”, ainda mais bonita do que já era.
Segundo relatos da imprensa local e de visitantes, o prédio teve seus detalhes clássicos preservados, mas recebeu muitos novos equipamentos e está mais tecnológico.
O local agora é uma loja mais completa do McDonald’s, com totens de autoatendimento por todo lado, um novo terraço para o McCafé e muito mais. Além disso, a capacidade de atendimento foi ampliada.
O diretor administrativo da Progress Étteremhárosl Kft., franqueada do McDonald’s na Hungria, Zsolt Égi, ressaltou que o prédio já era considerado a loja da marca mais bonita do mundo, e essa reforma, que segundo a imprensa húngara custou US$ 5 milhões, buscou reforçar tal aspecto.
“Ele é considerado um dos McDonald’s mais bonitos do mundo. Renovamos em meio ano, para que pudéssemos permanecer fiéis a essa herança”, comentou.
Comentários estão fechados.