Após acusações de racismo, Lacta decide tirar comercial de Páscoa do ar
Internautas reclamaram de um suposto teor racista no anúncio da empresa, que acabou se desculpando pelo desconforto causado.
Nessa ultima terça-feira (4), um anúncio de Páscoa da Lacta exibido na televisão gerou uma enxurrada de questionamentos nas mídias sociais, sobretudo no Twitter.
O vídeo, que foi considerado por muitos usuários como sendo racista, foi retirado do ar em poucas horas pela empresa. A Lacta também se desculpou pelo ocorrido.
O comercial mostrava uma pessoa branca dando um ovo de chocolate da marca em forma de presente para uma pessoa negra.
Até aí, tudo bem, mas o enfoque do vídeo está nas mãos que entregavam o doce, enquanto a mensagem “Quem decora a Páscoa merece um presente de Páscoa” é escrita na imagem.
A Lacta é uma das marcas da empresa Mondelez, que também é responsável por outros títulos famosos como Bis, Club Social, Oreo e Tang.
Quando procurada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a empresa admitiu, em comunicado, que cometeu um erro na idealização do comercial.
“A marca errou e a peça foi retirada do ar. A empresa fortalecerá ainda mais a conscientização e a prática da pauta antirracista internamente e junto aos seus fornecedores”, disse a nota enviada à jornalista da Folha.
Veja o vídeo na íntegra:
Mano um absurdo ter um comercial racista assim em pleno 2023 pic.twitter.com/BrAKT9Hauh
— . (@ilovemyanalog) March 30, 2023
Comentários estão fechados.