Após flagra dormindo, colaboradora do Twitter não é demitida da empresa
A imagem foi vista por muitos como uma representação das consequências das novas ordens de Musk para os colaboradores.
A compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk foi vista como caótica e preocupante para os milhares de funcionários da rede social ao redor do mundo. As demissões vieram acompanhadas de momentos traumatizantes, e uma imagem de uma colaboradora do Twitter dormindo no chão do escritório da empresa, na semana passada, causou a maior polêmica na rede social. A imagem foi vista por muitos como uma representação das consequências das novas ordens de Musk para os colaboradores.
Mesmo com toda a repercussão, o flagra da colaboradora Esther Crawford não fez com que ela fosse desligada da empresa, apesar das demissões em larga escala que estão acontecendo atualmente, segundo o Business Insider. Na rede social, muitos saíram em defesa de Crawford, mas algumas pessoas questionaram sua ética profissional. Independente disto, a funcionária ainda está com seu emprego garantido, até segunda ordem.
Leia mais: Elon Musk permitirá que você pague US$ 8 para ter o selo verificado no Twitter
Saiba quem é Esther Crawford
Segundo as informações obtidas em seu perfil no Linkedin, Esther Crawford é diretora de gerenciamento de produtos do Twitter há aproximadamente dois anos. De acordo com o Business Insider, Crawford é considerada uma peça fundamental pelas transformações ocorridas recentemente na empresa. E pelo que foi informado no The Information, a diretora “parece estar ganhando destaque” no Twitter, desde que Musk comprou a plataforma.
Quem compartilhou a foto da mulher dormindo foi Evan Jones, gerente de produtos do Twitter Spaces, onde apresenta sua chefe enrolada em um saco de dormir no chão e usando uma máscara nos olhos. A legenda da foto postada por Jones foi “Quando você precisa de algo do seu chefe no Twitter de Elon”.
When you need something from your boss at elon twitter pic.twitter.com/hfArXl5NiL
— Evan Jones (@evanstnlyjones) November 2, 2022
Novas medidas impostas por Elon Musk
Segundo informações do Business Insider, os colaboradores do Twitter estão trabalhando por mais horas do que o normal, pois o novo proprietário da rede estipulou prazos curtos para a realização de grandes projetos. Isso também explica o porquê Esther Crawford foi pega dormindo na empresa: eles estão tendo que fazer horas extras no trabalho.
Mesmo tendo recebido muitas críticas por sua foto dormindo, Esther Crawford disse que, às vezes, o trabalho “exige sacrifício”. Em seu Twitter, ela fez um post em sua defesa contra essas críticas. “Já que algumas pessoas estão enlouquecendo, vou explicar: fazer coisas difíceis exige sacrifício (tempo, energia etc.). Tenho colegas de equipe ao redor do mundo que estão se esforçando para trazer algo novo para a vida, por isso é importante para mim aparecer para eles e manter a equipe desbloqueada“.
Comentários estão fechados.