Após ter Nintendo Switch confiscado, estudante agride funcionário da escola
Um vídeo mostrou um estudante do ensino médio da Flórida atacando uma funcionária da escola depois que ela confiscou seu dispositivo de vídeo game.
No dia 21 de fevereiro, um estudante de ensino médio em Palm Coast, Flórida, foi preso após atacar uma funcionária da escola que confiscou seu dispositivo Nintendo Switch. O vídeo do incidente mostra o estudante correndo em direção à funcionária, que cai no chão depois de ser atingida.
Ele foi posteriormente acusado de agressão agravada com danos corporais e levado sob custódia para o Centro de Detenção de Presos do Xerife Perry Hall. Segundo relatos, o jovem de 17 anos ficou chateado por ter seu dispositivo Nintendo Switch confiscado pela funcionária e afirmou que a espancou por ela ter confiscado o seu jogo.
Ele foi entregue ao Departamento de Justiça Juvenil do estado após sua prisão. O Gabinete do Xerife do Condado de Flagler emitiu um comunicado de imprensa sobre o incidente. De acordo com o comunicado, o estudante tem cerca de 1,80 cm de altura e pesa cerca de 120 Kg. Ele foi filmado chutando e socando a funcionária várias vezes antes que outros espectadores o afastassem.
O xerife Rick Staly declarou em comunicado que as ações do aluno foram extremamente repugnantes. A funcionária agredida foi encaminhada a um hospital próximo para um tratamento, e espera-se que se recupere fisicamente e mentalmente.
A equipe da escola e os alunos vieram em auxílio da vítima antes que a equipe de recursos escolares pudesse chegar ao local. É fundamental que as escolas forneçam um ambiente seguro para estudantes e funcionários, afirmou a superintendente das escolas do Condado de Flagler, Cathy Mittelstadt, em comunicado à imprensa.
O relatório de prisão indicou que o estudante tornou-se agressivo durante a conversa com as autoridades após o incidente e precisou ser levado para outro local. Por respeito à privacidade do funcionário, as escolas do Condado de Flagler optaram por não fornecer informações sobre sua condição médica neste momento.
Comentários estão fechados.