Aposentadoria por regra de pontos proposta pelo INSS, saiba mais sobre o assunto
Ao conceber na ideia de entrar para o programa, deve ficar bem atento às regras e as condições que ele lhe propõe a cumprir.
O projeto é direcionado através da soma da idade do contribuinte e o seu tempo de contribuição. É importante ressaltar, a transferência feita através da reforma da previdência (em 2019) onde a aposentadoria por pontos, tornou-se uma regra mediante a antiga remuneração, na qual, era voltada pelo tempo de contribuição.
Ao conceber na ideia de entrar para o programa, deve ficar bem atento às regras e as condições que ele lhe propõe a cumprir.
Na teoria, o benefício compensa aquele que se adéqua às exigências solicitadas. Ou também, para aquele que busca os benefícios que o programa oferece.
Com isso, o tempo mínimo para contribuição dos homens deve ser de 35 anos, começando com 96 pontos, enquanto das mulheres, tempo mínimo de 30 anos, e começando com 86 pontos.
Em síntese, o valor da aposentadoria será equivalente a 60% com base na média dos salários embolsados desde julho de 1994. Além disso haverá um aumento de 2% para cada ano que extrapassar o período de 15 anos de contribuição para mulheres, e 20 anos, para os homens.
Comentários estão fechados.