Apple enfrenta desafios de design e reduz produção do Vision Pro

Anunciado e lançado recentemente, o óculos de Realidade Aumentada da Apple vem gerando um desafio comercial e tanto para a empresa. Saiba mais!

De acordo com o Financial Times, a Apple teve que fazer cortes significativos nas suas projeções de produção para o seu headset inovador de realidade aumentada Vision Pro devido às complexidades de design.

O lançamento do Vision Pro ocorreu no mês passado e espera-se que ele esteja disponível no início do próximo ano nos Estados Unidos, com um preço inicial de US$ 3.499, mais de três vezes o valor do headset mais caro da linha de dispositivos de realidade virtual e mista da concorrente, Meta.

O relatório revela que a fabricante chinesa Luxshare, única responsável pela montagem do dispositivo da Apple, está se preparando para produzir menos de 400 000 unidades do Vision Pro em 2024.

Essa quantidade está abaixo da meta anterior de vendas internas da Apple, que era de 1 milhão de unidades nos primeiros 12 meses.

Tanto a Apple quanto a Luxshare não responderam aos pedidos de comentários feitos pela imprensa. Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown, comentou que o Vision Pro da Apple já estava enfrentando desafios devido ao seu alto preço e que, agora, está enfrentando outro possível revés.

Streeter acrescentou, no entanto, que a Apple já havia enfrentado problemas após o lançamento de produtos anteriores, mas se recuperara “espetacularmente bem” após o feedback dos usuários.

(Imagem: Apple/divulgação)

O Financial Times também informou que a Apple solicitou componentes suficientes a dois fornecedores chineses para a produção de 130.000 a 150.000 unidades no primeiro ano, e que os planos para uma versão mais acessível do dispositivo foram adiados.

A fabricação dos displays micro-OLED para o Vision Pro tem sido um desafio, com a Apple insatisfeita com o rendimento dos micro-OLEDs livres de defeitos.

A redução nas projeções de produção também “decepcionou” a Luxshare, uma vez que ela estava se preparando para aumentar sua capacidade de produção para cerca de 18 milhões de unidades anuais nos próximos anos.

As ações da Apple caíram 0,3% após terem se tornado a primeira empresa a atingir um valor de mercado acima de US$ 3 trilhões na última sexta-feira.

Além disso, foram revelados novos acessórios para o Vision Pro da Apple. A CASETiFY, por meio de sua submarca Bounce Vision, lançou estojos protetores para o monitor externo do aparelho, uma faixa de cabeça, alças de pescoço e almofadas para a parte dos olhos.

A empresa BandWerk também anunciou acessórios para o Vision Pro recentemente. A CASETiFY destacou que sua coleção Bounce Vision oferece proteção contra quedas de nível profissional, mantendo um design elegante e moderno.

Os clientes podem personalizar as combinações de cores, padrões e texturas, e até mesmo adicionar seus próprios desenhos ou fotos aos acessórios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.