Apple entra na disputa do mercado “Buy Now Pay Later” com novo recurso
Segundo a empresa, o novo modelo iPhone iOS 16 já permitirá que os consumidores parcelem suas compras em até quatro vezes sem juros diretamente pelo app.
O Apple Pay é um sistema de pagamentos por aproximação e carteira digital desenvolvido pela Apple Inc. que possibilita aos usuários realizarem pagamentos usando os dispositivos da Apple. A empresa anunciou na última segunda-feira, 6, uma nova opção de pagamento no Apple Pay durante o WWDC, principal evento da companhia americana voltado para desenvolvedores. Segundo a empresa, o novo modelo iPhone iOS 16 já permitirá que os consumidores parcelem suas compras em até quatro vezes sem juros diretamente pelo app.
Leia também: 6 Aparelhos da Apple que estão fora de moda e ainda são valiosos
O mais novo Apple Pay Later terá recursos inspirados no PayPal e nos sites da Amazon. Os vencimentos podem ser pagos dentro de 15 dias e possuem prazo máximo para quitação em até 6 semanas. Os juros das parcelas são convertidos para a Apple, mas a empresa acredita que motivará vários usuários a gastarem mais nos serviços e produtos do app.
Um dos benefícios que logo de cara poderemos observar será que os usuários poderão realizar suas compras nas lojas varejistas sem necessariamente o estabelecimento possuir uma máquina de parcelamento. O consumidor poderá efetuar o pagamento direto pelo app, independentemente se o comerciante é grande ou não.
Ainda não está claro o que esse novo recurso significará para a empresa americana, uma vez que a chegada da Apple acirra a disputa pelo crediário. Um estudo realizado pela consultoria canadense Precedence Research aponta que o mercado de “Buy Now Pay Later” movimenta US$ 125 bilhões somente em 2021. A expectativa é que, até 2030, esse dado escale aproximadamente 43% +, movimentando assim cerca de US$ 3,2 trilhões no mundo.
Comentários estão fechados.