Apple ganha um museu com mais de 1.600 produtos na Polônia
Em uma antiga fábrica de tijolos vermelhos, na Polônia, foi instalado o Apple Museum of Poland.
Em uma antiga fábrica de tijolos vermelhos, na Polônia, foi instalado o Apple Museum of Poland. O local foi transformado em um ambiente comercial e de entretenimento.
Leia também: Loja oficial da Apple é lançada no site da Amazon Brasil
O museu possui mais de 1.600 produtos da empresa americana Apple. O local conta com diversos aparelhos que foram adquiridos ao redor do mundo, por intermédio de leilões. “É a maior e mais abrangente coleção da Apple no mundo”, disse Jacek Lupina, um arquiteto e designer gráfico profissional que tem uma paixão pelos diversos produtos da marca.
No local, é possível encontrar, por exemplo, uma réplica do Apple 1, computador vendido em 1976 pelos próprios fundadores da companhia, Steve Jobs e Steve Wozniak. Ele encontra-se dentro de sua caixa de mogno. As 200 unidades disponíveis na época eram comercializadas por 620 euros. Para efetuar a montagem, era necessário instalar uma torre, uma fonte de alimentação, teclado e monitor.
No que diz respeito ao criador desse espaço ilustre e histórico, a intenção era que os visitantes tivessem a oportunidade de contemplar o início de uma era, e como as coisas eram tão simples, como por exemplo a caixa do Apple 1, que era feita de madeira, uma versão nada semelhante com o que temos atualmente, conforme Lupina.
O processo de montagem do exemplar exigiu do desenvolvedor três anos de muito esforço para conseguir apresentar ao público o que se tem hoje, sem mencionar a necessidade de entrar em contato com inúmeros especialistas. A placa-mãe recebeu a assinatura de Steve Wozniak quando ele realizou uma visita à Polônia, em meados de 2018.
Além disso, estão expostos inúmeros computadores como Apple II, Lisa, iMac, Powermac, Macbook e Mac Pro, bem como iPhones, iPods, iPads, softwares e inúmeros outros produtos recolhidos diretamente do universo Apple.
Comentários estão fechados.