Apple Musical Classical: por que ter um app separado para músicas eruditas?
Apple esclarece dúvidas sobre seu novo lançamento de aplicativo para músicas eruditas.
A Apple lançou o app Apple Musical Classical, aplicativo voltado especialmente para música erudita e que gera diversas dúvidas entre os usuários do sistema, como questões de assinatura e até mesmo o porquê de existir um app separado apenas para isso.
Apple Musical Classical, o novo app de músicas da Apple
Caso você seja um amante de música clássica, a Apple acaba de lançar uma novidade especialmente para você, um aplicativo voltado apenas para música erudita.
Contudo, a marca já possui um aplicativo que oferece músicas, o Apple Music. Então, por consequência, várias dúvidas começaram a surgir entre os usuários da empresa, como por qual razão a empresa simplesmente não acoplou a música na sua plataforma já existente? Ou será que quem assinou o serviço do Apple Music teria que também assinar o serviço do Apple Musical Classical para ter acesso à música erudita?
Pensando em esclarecer questões como essas, a empresa decidiu disponibilizar um documento novo para suporte. Nele, é possível encontrar uma aba apenas com perguntas mais frequentes e suas respectivas respostas. Em adição a isso, a empresa lançou um vídeo promocional, o qual tem o intuito de explicar como funciona o novo aplicativo.
Muitas questões foram esclarecidas
A Apple já esclareceu que quem possui assinatura no Apple Music não deverá se preocupar, afinal ela irá servir também para o Apple Musical Classical. Além disso, a empresa explica o motivo de precisar existir um app separado para música erudita.
Segundo a empresa, a razão de o app ser separado é devido ao fato que as músicas clássicas possuem títulos muito maiores, diversos artistas para compor uma obra e centenas de gravações de peças famosas. Sendo assim, era necessário um app que atendesse à complexa estrutura de dados exigidas na música clássica, algo que não seria possível com o Apple Music.
É possível acessar o Apple Musical Classical através do Apple Music
Para quem já é usuário do Apple Music, não há preocupações, afinal, além de a assinatura ser a mesma para ambos, também é possível acessar álbuns, playlists e faixas do Apple Music Classical em qualquer aplicativo Apple Music.
Comentários estão fechados.