Apple Pay sofre mudanças no iOS16
Segundo a revelação de uma nova abertura no sistema do iPhone, o Apple Pay será aberto para outros browsers com a chegada do iOS 16.
Resistente com as funcionalidades do seu hardware e software, a Apple vem mostrando avanços em seus recursos há algum tempo ao mostrar propostas que interajam com outros sistemas.
Leia mais: Apple volta a ser a empresa mais valiosa do mundo; confira as top 10
Segundo a revelação de uma nova abertura no sistema do iPhone, o Apple Pay será aberto para outros browsers com a chegada do iOS 16. A nova funcionalidade da ferramenta já é muito aguardada pelos usuários do iPhone, favorecendo ainda mais sua utilização. A decisão inicial era manter o aplicativo restrito até o Safari 15 e suas versões anteriores, garantindo desta forma a segurança e controle pela empresa.
Com o beta do iOS 16, foi descoberto que a ferramenta está aberta a outros canais de browsers. Essa mudança é significativa pois aumenta a utilização de pagamentos através do sistema da Apple. Testes revelaram que o Apple Pay já está acessível para o Edge, com sua função de pagamento já ativa, o que garante que na versão final do sistema a opção está liberada.
Com a flexibilização para o Edge, existe a possibilidade de que a ferramenta venha a ser compatível com os demais browsers já acessíveis pelo iOS 16. Desta forma, é quase certo confirmar a possibilidade da compatibilidade com o Chrome da Google e com o Firefox da Mozilla.
Não há informações se essa novidade irá se expandir para o macOS, entretanto a possibilidade é baixa visando o fato de que no iOS os motores do browser são controlados pela Apple. Já no sistema de desktop cada browser tem sua própria proposta, saindo do controle rigoroso da Apple.
Comentários estão fechados.