Apple possui 8 entre os 10 celulares mais vendidos do planeta em 2022

Confira a lista com os aparelhos celulares que foram sucesso de vendas. A Apple tem a maioria, tendo a Samsung conquistado duas posições.

O ano de 2022 foi encerrado com a liderança inequívoca da Apple como a marca que mais vende smartphones no mundo contemporâneo. Embora a Nokia, tenha quebrado todos os recordes no passado e ainda seja a campeã histórica em modelos individuais, o iPhone se aproxima a passos largos. O celular mais vendido do ano passado foi o iPhone 13.

Veja também: 36 Celulares que não serão mais compatíveis com o WhatsApp – lista completa!

Aliás, no top 10 de vendas do setor no mundo todo, a Apple domina 8 vagas do ranking. As outras duas, como era de se esperar, são da Samsung, para sua linha Galaxy. No entanto, nenhum dos celulares no pódio pertencem à marca coreana.

Apple bate recorde e é a primeira vez que uma empresa domina 8 posições

De acordo com os levantamentos anteriores, esta é a primeira vez que apenas uma marca conquista 8 lugares entre os 10 celulares mais vendidos do planeta durante um ano. Aliás, as informações foram liberadas pela empresa de pesquisa Counterpoint, especializada no serviço.

Aliás, três dos aparelhos listados ficaram disponíveis para venda durante apenas 4 meses do ano passado, mesmo assim, entraram na relação dos mais vendidos de todos.

Quais são os celulares mais vendidos de 2022

Veja abaixo a lista dos celulares mais vendidos do mundo em 2022, dominada pela Apple:

  1. iPhone 13 da Apple
  2. Apple iPhone 13 ProMax
  3. Apple iPhone 14 ProMax
  4. Galaxy A13
  5. Apple iPhone 13 Pro
  6. iPhone 12 da Apple
  7. iPhone 14 da Apple
  8. Apple iPhone 14 Pro
  9. Apple iPhone SE 2022
  10. Galaxy A03

Conforme afirma a empresa para a revista Forbes, a participação de mercado desses telefones aumentará em 2023. Isso porque a Apple, Samsung e outras marcas de smartphones se concentram em limpar o estoque e otimizar o lançamento de produtos.

“Pela primeira vez, uma variante Pro Max de uma série de iPhone gerou mais volume do que seus modelos Pro e básico”, afirmou a Counterpoint. Os motivos que colocaram a norte-americana na liderança não são claros, mas pouca variedade de modelos é um dos fatores, além da dominação do mercado em territórios ricos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.