Confira o motivo pelo qual a Apple está sendo obrigada a indenizar consumidores
Depois de 6 anos, a empresa terá que pagar U$ 20 milhões para os proprietários por ter comprometido a qualidade do funcionamento do iOS 9.
As leis que regem o mundo tecnológico ainda são novas e carecem de mais pesquisas por parte de especialistas. Muitos processos ainda estão pendentes na Justiça, com o objetivo de determinar até que ponto uma empresa de tecnologia pode ser responsabilizada por seus produtos e serviços. Nesse sentido, a Apple, uma das maiores empresas do mundo, passa neste momento por uma ordem judicial exigindo que ela pague US$ 20 milhões em danos. Confira mais detalhes sobre a indenização da Apple para milhares de usuários.
Leia mais: WhatsApp anuncia que deixará de funcionar em alguns modelos de celular
Apple será obrigada a indenizar usuários
Uma ação coletiva movida nos Estados Unidos foi ganha recentemente contra a empresa Apple. Os consumidores que possuem um iPhone 4S alegam ter sofrido prejuízos como resultado da atualização do sistema operacional para o iOS 9. Na época, os smartphones eram atormentados pela lentidão e outros problemas que limitavam sua usabilidade.
O iPhone 4S, lançado em 2011, foi um dos melhores smartphones da época com o iOS 5. A atualização mais recente do sistema operacional do aparelho foi para o iOS 9, lançado em 2015. Os donos do modelo na época discutiram as questões e decidiram entrar com uma ação judicial contra a Apple, que teria comprometido a qualidade de funcionamento do sistema operacional.
Apple perdeu ação judicial e será obrigada a indenizar consumidores
Após um exame minucioso dos fatos, o Tribunal decidiu que os consumidores deveriam ser indenizados. Se isso acontecesse no Brasil, o total indenizatório seria em torno de US$ 20 milhões, ou cerca de R$ 100 milhões. Vale ressaltar que apenas os consumidores que participaram da ação nos Estados Unidos têm direito ao reembolso.
Independentemente de quão alto seja o valor geral, a verdade é que a riqueza individual não é tão significativa. Cada cliente deve receber no mínimo US$ 15, ou cerca de R$ 75 aproximadamente. Num futuro próximo, a Apple disponibilizará um site onde os clientes poderão inserir suas informações e as do iPhone 4S em questão. Os pagamentos devem ser feitos em breve, mas por enquanto, é preciso aguardar a conclusão dos trâmites legais.
Comentários estão fechados.