Apple vai descontinuar ESSES iPhones! Veja se o seu está na lista

Apple descontinua iPhone 14, 14 Plus e SE com foco em novo modelo, o iPhone 16e. Conheça as novidades.

A Apple anunciou a descontinuação de três de seus modelos de iPhones lançados há apenas três anos. A decisão acompanha o lançamento do novo iPhone 16, que promete ser o sucessor da série SE.

Este movimento sinaliza a continuidade da estratégia da empresa de renovar suas linhas de produtos, introduzindo novos recursos e tecnologias.

Os modelos que deixaram de ser produzidos são o iPhone 14, iPhone 14 Plus e o iPhone SE de terceira geração. Esses dispositivos faziam parte da linha que ainda utilizava a porta Lightning e um botão físico de início.

A descontinuação ocorre em consonância com a norma da União Europeia, que exige o uso do padrão USB-C para carregamento.

O que tem de novo no iPhone 16e?

O iPhone 16e surge como uma alternativa moderna aos modelos anteriores, apresentando um design contemporâneo e funcionalidades avançadas.

Equipado com uma tela OLED de 6,1 polegadas, o dispositivo possui Face ID e o novo chip A18. Além disso, ele é compatível com a Apple Intelligence, representando uma evolução significativa em relação aos seus antecessores.

iPhone 16e chega como a opção mais barata da nova linha. (Foto: Divulgação/Apple)

O celular, que passa a ser o mais acessível da nova geração de aparelhos da Apple, custa US$ 599 nos Estados Unidos e R$ 5.799 no Brasil. A pré-venda começa em 28 de fevereiro.

Algumas diferenças em relação ao iPhone 16 podem ser percebidas, como a falta da lente ultrawide de 12 MP para fotos com ângulos mais amplos. O modelo convencional também conta com recursos como Modo Cinemático, Action Mode e gravação de vídeos espaciais, inexistentes no iPhone 16e.

Suporte e venda dos modelos descontinuados

Para os usuários dos modelos descontinuados, a Apple assegura que o suporte de software será mantido por vários anos.

Em geral, a empresa oferece atualizações de software por cerca de cinco anos após encerrar a produção dos dispositivos. Assim, espera-se que o iPhone 14 receba atualizações até 2030.

Apesar de não serem mais produzidos, os iPhones 14, 14 Plus e SE ainda podem ser adquiridos em lojas físicas e online, enquanto houver estoque. Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam um dispositivo da Apple com porta Lightning e botão físico.

Com a chegada do iPhone 16e, a Apple demonstra seu compromisso com a inovação, ao mesmo tempo em que atende às regulamentações internacionais. A empresa continua a proporcionar aos consumidores opções modernas e adaptadas aos novos padrões tecnológicos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.