Aprenda a calibragem adequada para o seu carro

Uma calibragem adequada irá proporcionar economia de gasolina, além de prevenir acidentes. Veja aqui qual a calibragem ideal para seu carro!

Os pneus do seu carro devem ser calibrados semanalmente com a calibragem adequada para que não haja prejuízo para o automóvel e motorista. Isso porque calibrar é um ato de segurança, que pode prevenir acidentes de perda de controle, pois o carro fica suscetível a derrapadas.

Leia mais: Teste de carro autônomo da Honda são finalizados

Além disso, calibrando os pneus eles irão durar muito mais e também te ajudará a economizar a gasolina, que está cara esses dias. Porém, muitos motoristas não sabem qual a calibragem exata para o seu carro, e isso depende do modelo do seu carro e suas características. Mas vamos te ajudar com essa dúvida! Para saber a calibragem exata, continue lendo.

Como sei qual a calibragem do meu carro?

Essa pergunta é bem fácil de responder, pois assim que você compra um carro, você já fica sabendo a calibragem. Não sabia disso? Então saiba agora que a maioria dos carros contém uma calibragem exata que é informada no Manual do Proprietário. Inclusive, nesse manual você encontrará várias outras informações valiosas sobre a manutenção do seu carro, evitando muito estresse!

Mas, se você não encontrar a calibragem do pneu do seu carro no Manual do Proprietário, há outra forma de checar. Isso porque alguns veículos apresentam a calibragem ideal na parte lateral interna da porta do motorista, e, eventualmente, na do passageiro também. Caso você não encontre a calibragem exata, entre em contato com a sua concessionária.

E, não se esqueça, o pneu de estepe do carro também deve ser calibrado. Para a sua segurança, calibre-o sempre com 5 psi a mais que os demais pneus.

Dicas para uma calibragem adequada

Além de saber a quantidade exata que você deve calibrar, você também prestará atenção se está calibrado corretamente. Para isso, selecionamos algumas dicas que irão te salvar na hora de calibrar e proporcionar uma calibragem mais eficiente. Por exemplo, lembre-se de sempre calibrar os pneus de acordo com o peso que o carro está carregando. Geralmente essa informação também vem no Manual do Proprietário.

Depois, faça sempre a calibragem com os pneus frios, no começo do dia, antes de rodar bastante com o seu carro. Dessa forma, você irá evitar que o ar quente no pneu prejudique a calibragem. E, por último, calibre todas as semanas.

Assim, seguindo todas essas dicas, o seu carro estará sempre devidamente calibrado!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More