Aprenda a desamarelar o seu piso branco com essa mistura caseira infalível!

Confira como desamarelar o piso branco da sua casa usando itens que você tem na sua cozinha e sem pagar caro em produtos de mercado.

Ter um piso amarelado em casa acaba dando ao ambiente uma sensação de sujeira. Mas convenhamos, desencardir o piso branco pode ser uma tarefa árdua, certo? Entretanto, não precisa ter sofrimento se você tiver o truque certo na manga. Aprenda agora como desamarelar o piso branco de forma eficaz com essa misturinha caseira infalível!

Muitas pessoas acabam utilizando produtos químicos para essa atividade doméstica. No entanto, a realidade é que esses produtos de mercado podem desgastar ainda mais o piso, ao invés de limpá-lo. Sendo assim, é recomendado que se utilize misturas caseiras para desamarelar o piso branco. Além de promoverem uma limpeza mais profunda e eficaz, as conhecidas “misturinhas caseiras” também podem preservar o piso fazendo com que ele dure por muito mais tempo.

Aprendendo a desamarelar o piso branco:

Para desencardir o piso branco, essa mistura caseira é infalível, e você só vai precisar de água quente e vinagre branco. Para isso, utilize um balde para misturar 1 xícara de vinagre em 2 xícaras de água quente. Depois, basta mexer bem a solução e, com o auxílio de um esfregão ou pano de chão, esfregue a mistura no local desejado em movimentos circulares.

Para as manchas mais difíceis, o melhor é utilizar uma escova para chão ou uma bucha. Após esfregar bem o piso com a solução, você pode continuar a limpeza comum diária da casa com um pano limpo.

Outras dicas importantes:

Em casos de encardidos mais teimosos e profundos, uma pasta de bicarbonato de sódio também pode ser uma boa pedida. O modo de preparo também é super fácil e essa pasta pode ser reaproveitada em diversas outras ocasiões de limpeza da casa. Tudo que você vai precisar é apenas do bicarbonato de sódio e um pouco de água que, ao se juntarem, formarão uma pasta. Essa misturinha pode fazer milagres na limpeza do piso da sua casa.

Nesse caso, em primeiro lugar é preciso de aplicar a pasta milagrosa sobre o local desejado e esperar cerca de 20 minutos enquanto a solução age. Em segundo lugar, após passar o tempo indicado, você pode esfregar com uma escova de chão ou um outro instrumento de sua preferência para desencardir o piso branco, como uma bucha. Mas a ferramenta deve ser mais delicada, a fim de que não estrague o piso na tentativa de limpá-lo. Por fim, como sempre, basta continuar com a limpeza comum normalmente, e o piso estará novinho em folha.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More