Aprenda um jeito fácil de fazer bolo de iogurte usando a Airfryer

Confira uma forma super prática de fazer uma sobremesa deliciosa.

O bolo de iogurte tem se tornado uma das opções para o lanche da tarde mais queridas entre os brasileiros. Embora ele possa ser feito do jeito tradicional no forno, existe uma forma muito mais prática de preparar esse bolo. Confira agora como fazer o bolo de iogurte na Airfryer.

Leia mais: Faça um delicioso pãozinho de queijo light

Ingredientes

Para essa receita, você precisa ter em mãos os seguintes ingredientes:

  • ¼ colher(es) de chá de sal;
  • 3 ovos;
  • ¼ colher(es) de chá de essência de baunilha;
  • ⅔ xícara(s) de chá de iogurte grego natural;
  • 1 e ¼ colher(es) de chá de fermento químico;
  • 1 xícara(s) de chá de trigo;
  • limão siciliano;
  • 1 ⅓ xícara(s) de chá de óleo de girassol;
  • ⅔ xícara(s) de chá de açúcar.

Modo de preparo

Antes de começar a preparar a massa do bolo, o primeiro passo é preparar a forma que será usada na receita. Dessa forma, você deve escolher uma forma que caiba na sua Airfryer, e depois, unte-a com manteiga e enfarinhe.

Após isso, pegue o limão, faça a raspagem da casca e reserve em um recipiente. Agora, chegou a hora de fazer a massa do bolo de iogurte de fato. Sendo assim, misture os ingredientes secos (farinha, fermento e o sal) e deixe em uma vasilha separada.

Enquanto você dá continuidade à receita, ligue a Airfryer a 180ºC para pré-aquecer por 6 minutos. Depois, em um bowl grande, misture bem o açúcar, a baunilha, os ovos, as raspas de limão e o iogurte até que fique homogêneo.

Quando todos os ingredientes se diluírem, adicione os ingredientes secos e misture até que a massa apresente uma consistência homogênea. Por fim, coloque o óleo e mexa mais por cerca de 3 minutos.

Depois disso, transfira a massa para a forma já untada e leve para a Airfryer por cerca de 35 minutos a 160ºC.  Ao final, espere esfriar um pouco o bolo de iogurte e ele estará pronto para ser consumido. Uma dica para deixar ainda mais saborosa a sua sobremesa é adicionar as raspas de limão na parte de cima do bolo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More