Aprenda a fazer bolo de mandioca de um jeito fácil

Para incrementar o seu lanche da tarde, saiba como fazer um delicioso bolo de mandioca.

O bolo de mandioca é uma excelente opção para quem quer deixar o café da manhã e/ou o lanche da tarde mais diversificado e saboroso. Esse bolo é muito famoso devido à sua textura molhadinha e sabor singular. Pensando em ajudar você, confira agora como fazer bolo de mandioca.

Leia mais: Confira alguns exercícios ótimos para malhar a mente e evitar doenças

Ingredientes

Para começar a receita do bolo de mandioca, você vai precisar separar alguns ingredientes, sendo eles:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 3 xícaras de mandioca ralada grosso;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1 pacote de 50g de coco ralado;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 pacote de 50g de queijo ralado.

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer um bolo de mandioca delicioso é bater em uma batedeira ou em um recipiente separado os ovos, o açúcar, o fermento e a farinha de mandioca ralada.

Depois de bater por cerca de 5 minutos, quando os ingredientes estiverem bem homogêneos, você deve adicionar o queijo ralado junto com o coco ralado. O próximo passo é untar a forma e colocar a assadeira com a massa no forno por cerca de 40 minutos a 180ºC. Deixe esfriar um pouco antes de desenformar o bolo de mandioca.

Assim, o seu bolo estará pronto para ser consumido e deixar mais lindo, nutritivo e diferente seu café da manhã ou lanche da tarde.

Dica para avaliar quando o bolo está no ponto

Tendo em vista que alguns fogões possuem uma potência menor, uma forma de você avaliar se o bolo já está pronto é colocando um palito na massa e analisando a textura ao retirar. Dessa forma, se a massa grudar no palito significa que o bolo ainda não está bom. No entanto, se ele sair limpinho, você já pode tirá-lo do forno.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More