Aprenda a fazer torresmo sem estouro de forma prática
Com essa receita, você consegue um torresmo delicioso, sem precisar se preocupar com a sujeira para limpar depois!
Quem não gosta daquele torresmo bem sequinho e delicioso para acompanhar uma bebida e uma boa conversa com os amigos? Essa receita de fato já é um clássico em nosso país, mas muita gente não faz por achar que é difícil demais, ou por conta da sujeira e dos estouros. Mas, justamente por isso, nós separamos essa receita de torresmo sem estouro que com certeza vai ser sucesso em sua casa.
Leia mais: Aprenda a fazer a receita de chips de banana verde.
Torresmo sem estouro de forma prática
Primeiro passo: prepare a barriga
Tradicionalmente o torresmo é feito com pedaços de barriga de porco, que é um dos cortes mais saborosos do suíno. Portanto, inicie o processo cortando a barriga em pedaços pequenos, que são perfeitos para o torresmo. Depois, limpe-os com algumas gotas de limão e faça o tempero com sal, pimenta-do-reino ou alguma outra especiaria de sua preferência e deixe descansar por 15 minutos.
Depois desse tempo, pegue todos os pedaços e leve para um recipiente que tenha tampa, para então acrescentar a farinha de trigo. Para misturar bem você deve usar as mãos, e lembre-se de que não precisa empanar muito, pois basta uma fina camada de farinha. Agora que os pedaços já estão prontos, vamos para a fritura que, para muitos, é a parte mais difícil.
Frite o torresmo
A parte de fritura do torresmo não é nada complicada, desde que você siga todas as etapas sem pular nenhuma. Portanto, primeiro coloque o óleo para aquecer, e não esqueça de colocar o suficiente para fazer a fritura. Ademais, é muito importante que o óleo esteja bem quente para que o torresmo frite rapidamente. Isso irá garantir que o petisco fique bem seco e, consequentemente, bem crocante, do jeitinho que a gente gosta.
Desse modo, comece a pôr os pedaços de barriga aos poucos no óleo, sem deixar a panela com muitos pedaços, pois é preciso ter espaço para fritar. Então, mexa e vire cada um dos torresmos para garantir que os pedaços fritem dos dois lados e para impedir que queimem. Por fim, quando você notar que ele está dourado, pode retirar, pois está pronto. Agora é só se deliciar!
Comentários estão fechados.