Aprenda a plantar alface de um jeito prático e fácil

Ter alface em casa nunca foi tão fácil com essas dicas.

O alface provavelmente é uma das hortaliças mais procuradas quando o assunto é aquela salada deliciosa. Nesse sentido, além de apresentar diversos benefícios para o nosso corpo, ele também pode ser cultivado em casa sem muito esforço. Pensando nisso, confira neste artigo como plantar alface de um jeito fácil e simples.

Leia mais: Descubra Como Plantar Chuchu Na Sua Hortinha De Casa! Saiba Mais

Saiba como plantar alface em casa

Antes de saber como cultivar o alface em casa, vale a pena conferir alguns benefícios que essa hortaliça oferece ao nosso organismo. Dessa forma, uma das grandes vantagens em consumir a alface é que ela é rica em ferro, potássio, cálcio e magnésio. Por isso, ao ingerir constantemente essa hortaliça, você pode ajudar no controle da pressão arterial, bem como na prevenção de doenças cardiovasculares. Agora, confira como plantar a alface em casa e usufruir de todos esses benefícios.

     1. Solo

O primeiro passo para garantir que seu alface esteja sempre saudável é proporcionar um ambiente adequado para isso. Nesse sentido, tenha certeza de que o solo escolhido para fazer o cultivo possui pH entre 6 e 6,68. Além disso, caso decida plantar a alface em um vaso, escolha um que seja grande o suficiente para plantar suas sementes.

     2. Sementes

Para fazer o plantio das sementes de alface, você vai precisar colocá-las a cerca de 25 cm de distância entre cada uma, em uma profundidade de 1cm na terra. No caso das mudas, basta cobrir completamente as raízes. Lembre-se de não deixar que as folhas fiquem embaixo da terra, somente a raiz.

     3. Rega

No que tange a quantidade de água necessária, saiba que você precisa garantir que a terra esteja sempre úmida, embora nunca encharcada. Portanto, você pode regá-la cerca de três vezes por semana, ou então, quando o solo começar a apresentar sinais de que está seco.

     4. Iluminação

Para garantir uma boa iluminação para o alface, o ideal é que ela seja colocada em um local de meia sombra. Portanto, busque um espaço em que ela não receba incidência solar direta, nem que fique completamente sem luz.

     5. Fertilização

No intuito de repor os nutrientes necessários para o alface, o ideal é que você busque fertilizantes ricos em cálcio e nitrogênio. Assim, a hortaliça poderá ter os nutrientes fundamentais para o seu crescimento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More