Programação: aprenda a programar gratuitamente com a PicPay
A demanda por profissionais em alta tecnologia tem feito com que empresas busquem formas de capacitar pessoas para ingressarem no mercado de trabalho.
Saber programar atualmente é algo que pode garantir um excelente futuro. Muitas empresas necessitam hoje de profissionais especializados em tecnologia. Diante disso, a empresa PicPay decidiu se juntar com a escola Kenzie Academy para formar profissionais capazes de suprir a alta demanda.
Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o programa transmitirá quatro aulas gratuitas, para todo o Brasil, a partir das 19 horas. São mais de 50 mil vagas e as inscrições podem ser feitas no site.
O CEO da Kenzie Academy, Daniel Kriger, demonstra estar confiante com o projeto e diz que este é um passo para mostrar que todos podem ter a oportunidade de ingressar numa carreira de sucesso.
Veja mais em: Empresa oferece curso de programação exclusivo para mulheres
O que preciso para fazer o curso?
Bem, de acordo com a Kenzie Academy, o curso não exigirá conhecimentos prévios de programação. Sendo assim, durante as aulas, os inscritos irão aprender desde o básico sobre HTML, CSS, JavaScript e outras principais linguagens do mercado.
De certo modo, é um curso introdutório, mas que garante uma ótima base. E então, ao final do curso, os participantes irão receber um certificado e desenvolverão um projeto. Uma boa, não?
Para todes, todas e todos
O projeto também visa a diversidade. Hoje, o mercado de tecnologia é repleto de homens. Diante disso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer a três bolsas de estudos no valor de R$ 5 mil reais para formar na Kenzie Academy de Full-Stack, um curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de TI.
A importância de formar profissionais para o mercado de alta tecnologia é uma grande responsabilidade, mas formar uma demanda de trabalhadores, incentivando talentos e ampliando a diversidade nesse ramo ainda ocupado majoritariamente por homens é uma grande tarefa.
Por fim, se você curtiu a ideia, se inscreva no site clicando aqui e aproveite para aprender sobre a área que mais emprega atualmente no Brasil.
Comentários estão fechados.