Aprenda a recuperar milhas expiradas com estratégias que poucos conhecem

Especialistas indicam que existe um novo método de recuperação.

Muitas pessoas acreditam que, uma vez que suas milhas aéreas tenham expirado, não há como recuperá-las e, portanto, o investimento foi por água abaixo.

Apesar dessa informação parecer verdadeira, a realidade é mais promissora e positiva do que se imagina. Mesmo após a data de vencimento, existem casos nos quais é possível resgatar esses recursos valiosos e dar-lhes uma nova vida.

Por isso, Marcelo Rubles, educador financeiro e especialista em viagens aéreas, trará à tona as melhores estratégias para recuperar milhas expiradas e também desmistificará alguns conceitos equivocados que permeiam o intrigante universo das milhas.

A recuperação das milhas

O especialista esclarece que a primeira etapa crucial é compreender a distinção entre quilômetros e pontos.

Ele destaca que, se o saldo estiver exclusivamente no sistema de pontos do cartão de crédito, a validade costuma ser de dois anos.

Em caso de expiração, surgem duas opções: a plataforma pode não permitir a recuperação ou, então, exigir um desembolso específico, o que torna a recuperação menos vantajosa.

Quando esses pontos são transferidos para o programa de fidelidade de uma companhia aérea, eles são convertidos em milhas e, normalmente, recebem um acréscimo de mais dois anos de validade.

Se o prazo estipulado também expirar, há boas notícias. Em muitos casos, é viável recuperá-las e a estratégia é simples: é preciso apenas ter paciência.

Geralmente, as empresas realizam promoções para reativar as milhas a um custo reduzido e, em algumas situações, até oferecem um bônus adicional para aumentar o saldo total de milhas.

Assim, basta ficar atento ao site da companhia e aguardar por uma promoção que se mostre vantajosa. Apesar disso, o especialista indica que o ideal é não deixar que as milhas expirem.

Ele argumenta que, mesmo nas situações mais planejadas, a recuperação das milhas exigirá um desembolso, o que equivale a gastar dinheiro em algo que já se possuía.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.