Aprenda como acessar o Wi-Fi gratuito da Claro
Confira o passo a passo para acessar a #NET-CLARO-WIFI mais próxima de você!
Sabe quando você está caminhando na rua e seus dados móveis acabam e a única alternativa de Wi-Fi disponível é uma rede chamada #NET-CLARO-WIFI? Bem, essa é uma opção de internet fornecida gratuitamente pela Claro Brasil. A questão, no entanto, é que poucas pessoas sabem como utilizá-la, já que, mesmo após conectar, ela não funciona como o esperado. Quer saber como acessar o Wi-Fi gratuito da Claro? Acompanhe o texto!
Leia também: Estudos apontam que apps do Android coletavam dados de maneira discreta
Como acessar a internet grátis da Claro?
A internet gratuita da Claro está disponível para diversas cidades do país. Geralmente concentrada nas grandes capitais, ela pode servir para um momento de urgência. Desse modo, o primeiro passo é encontrar uma rede #NET-CLARO-WIFI disponível perto de você.
Quando você se conectar, uma aba de login se abrirá automaticamente na sua tela. Em seguida, você precisa acessar algum site sem o protocolo de SSL ativo, ou seja, sem http.
Assim, você será direcionado para acessar uma tela de conexão da Claro. Caso você seja cliente da operadora, basta fazer o cadastro e acessar a rede gratuita oferecida pela servidora.
Vale ressaltar que essa conexão fica limitada ao tempo de 15 minutos. Se você precisar de mais, é necessário renovar o período e assistir mais programas. Se quiser um serviço melhor e por mais duração, basta comprar um voucher de 5 mega de internet.
O perigo por trás de um Wi-Fi público
A internet gratuita disponibilizada pela Claro Brasil é segura, limitada a seus clientes e pode ser utilizada a qualquer momento do dia. No entanto, é importante destacar o perigo ao utilizar redes Wi-Fi públicas.
O Wi-Fi gratuito esconde ameaças inimagináveis para os seus usuários. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de hackear você e o ponto de conexão, pois há o risco de, ao invés de enviar informações para o banco de acesso, estar enviando-as para um hacker, na verdade.
Por isso, é importante ter cuidado na hora de se conectar a alguma rede pública. Antes, se certifique da sua procedência, de quem é o dono e quais são as pessoas que costumam acessá-la. Não vacile com seus dados!
Comentários estão fechados.